Bullet Journal | Março e novas páginas

by - 13:07


Quando eu compartilhei pela primeira vez sobre meu bullet journal ainda era tudo muito novo, eu comecei em fevereiro porém, pra mim a primeira regra do bujo é não ter regras. Eu fui um pouco ansiosa e já fiz a página mensal até dezembro, mas o bom é que os desenhos do mês eu deixei para fazer aos poucos. Pretendo fazer um post por mês sobre o bujo para compartilhar experiências, mostrar o que funciona, o que não funciona, o que eu gostei, o que adicionei e como me organizei.
BULLET JOURNAL

Falando primeiro de fevereiro. Eu comecei colocando a temperatura de cada dia, apesar de ficar lindo e ser super interessante eu não consegui tempo para prosseguir com isso, infelizmente. Porém não é um item necessário. Da forma que eu criei fevereiro deu para me organizar muito certo, ajudou muito no quesito de organização pessoal, eu me sinto tentada a marcar tudo que eu marquei no bujo por isso procrastino menos. O cronograma mensal ajudou muito e usarei ele nos próximos meses, com exceção a quantidade de tarefas que coloquei e vou me atentar mais na hora de marcar os quadradinhos, que eu me esqueci no final do mês.
BULLET JOURNAL
Agora, finalmente março. Eu fiz o calendário mensal diferente de fevereiro, deixei menos espaço para cada dia e não me preocupei com a ordem da semana, em cada página tem oito dias da semana, sem ter aquele padrão bonitinho do pinterest, mas ainda assim eu amei a maneira que eu consegui deixar. Novamente eu fiz o cronograma, que na verdade é mais um rastreador de atividades e hábitos. O desenho da capa do mês eu deixei para fazer dia 29 e me orgulhei do meu desenho minimalista e simples, no final eu acho que o mês de março ficou com esse aspecto, e mesmo assim ficou mara.

Das páginas novas temos o need & want, que eu senti a necessidade de criar, ainda não está terminada, quero fazer mais detalhes fofos, a página de aniversários, sim, ela é importante e também a página de filmes assistidos, ainda não terminei mas ela ta ficando bonitinha e sendo bastante útil. Também resolvi criar uma espécie de habit tracker com pontuação, eu espero que isso me motive a 1) não tomar mais refri nem comer besteira; 2) não gastar com lanches na rua; 3) preferir almoços saudáveis... A cada tropeçada que eu der na minha meta eu perco pontos e esses pontos podem ser trocados por alguns agrados que ainda não defini, se der certo eu compartilho mais com vocês.

BUJO NEED AND WANT


HABIT TRACKER BUJO

Quero opiniões sinceras e dicas aqui nos comentários, se tiver pasta no pinterest, post, vídeo seu sobre o bujo me manda que eu adoro!
Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

11 comentários

  1. O Registro de Hábitos é ótimo, para não esquecer de anotar tem que virar hábito, eu mesma anoto tudo do dia anterior logo que acordo, minhas anotações de hábitos, humor e físico têm ajudado até mesmo na hora das minhas consultas médicas.
    E como vc eu procrastino menos também, por que me sinto motivada a marcar como feitas as tarefas que eu anoto no Bujo. Amei a ideia do Habit Tracker com pontuação, acho bacana você falar mais pra gente sobre essa funcionalidade. Pode funcionar para outras pessoas também.
    Achei linda a sua página de filmes *-*
    Eu tenho uma pasta sobre BuJos no Pinterest, mas ainda tem poucos pins por que meu perfil é novo, https://br.pinterest.com/apenasleite/bullet-journal/
    E no meu Instagram eu compartilho bastante do meu Bullet e minhas ilustrações. Espero que goste. www.instagram.com/apenasleite
    Beijo linda, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar sim sobre o hábito de pontuação assim que eu me organizar melhor, acho que é uma boa dica.
      Fico feliz que gostou da página de filmes, ainda não terminei e ela dá muuuito trabalho mas é legal demais. Vou passar no seu insta e pinterest com certeza <3

      Excluir
  2. Eu preciso muito ser mais organizada, e esses posts sempre me inspiram. Uma hora eu consigo! ♥
    Parabéns pelo seu bullet!

    ResponderExcluir
  3. que lindo, eu amo bullet journals! só acho que não tenho tempo nem paciência que chegue para isso mas lá que sã muito giros são!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o teu Bujo, Carol! Eu também uso e já organizei esse mês, vamos ver no que vai dar. Amei a página sobre filmes!! ♥

    P.s.: O teu post de precisamos falar sobre peitos está entre os meus favoritos no resumo que eu fiz lá no blog do mês de Fevereiro. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda!!! <3 Eu fico feliz que gostou do bujo e que gostou do meu post <3

      Excluir
  5. Eu adoro esse tipo de agendas, mas acho que nunca conseguiria ter uma assim heheh
    Um beijinho*
    BLOG | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu! Eu sou uma negação para decorar huhauhauhuah
    Mas eu tento. Amo acompanhar a hashtag no instagram para me inspirar =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!