Como ser um aluno nota 10?

by - 12:37

Eu sempre fui uma pessoa que ama volta às aulas. Tem a magia de rever os amigos, conhecer novas pessoas e a parte mais incrível de todas que é ir às compras. Não é segredo para ninguém que eu sou A LOUCA da papelaria. Mas é claro que nem só de momentos se vivem a volta às aulas e eu sei que você não quer ficar até o final de dezembro estudando porque você pegou recuperação em alguma matéria, então, para que as férias chegem mais cedo eu trouxe dicas para ser um aluno nota 10.

ALUNO NOTA 10 VOLTA ÀS AULAS

Grave as aulas

Use a tecnologia a seu favor, converse com o professor caso seja proibido o uso de celular em sala de aula, explique que você gostaria de gravar a aula assim, se você perder alguma explicação ou acabar se distraindo você sabe que tem a o áudio salvo e poderá ouvi-lo para ajudar no aprendizado.

Anote tudo

Todos os anos existem engraçadinhos perguntando se é para anotar o que o professor põe no quadro e minha resposta é bem simples e óbvia: se seu professor está escrevendo a matéria no quadro é por algum motivo, por isso anote e vá além, anote no seu caderno, em post-its ou folhas separadas todas as explicações que ele(a) dá em aula, pois as anotações no quadro são apenas um auxílio.

Revise o conteúdo em casa

Todos os dias, quando chegar em casa, revise o conteúdo, se possível, passe a matéria a limpo, escute as aulas gravadas no dia, tente resolver mais questões daquela matéria, isso ajuda a fixar o conteúdo e se ficar alguma dúvida anote para perguntar na próxima aula.

Leia também: Manual de sobrevivência: volta às aulas

Pergunte mesmo

Não tenha medo ou vergonha de tirar uma dúvida com seu professor, ele está ali para te ensinar e todos na sua sala também tem dúvidas pois se já soubessem da matéria não precisariam estar ali. Na sala de aula é o momento de tirar suas dúvidas sobre a matéria.

Faça resumos de cada matéria

Assim que o conteúdo se encerrar revise todo o material que você possui e faça um resumo da matéria, assim você vai conseguir organizar melhor o pensamento e terá um material de revisão muito mais fácil.

Eu tenho certeza que seguindo essas dicas você se preocupará muito menos com provas e trabalhos. Lembre-se de ter uma agenda e organizar os dias e horários de provas e trabalhos para que não fique cheio de trabalho para fazer no domingo e  entregar na segunda.

Gostaram das dicas? Compartilhem também o que funciona com vocês na hora dos estudos.

You May Also Like

9 comentários

  1. Anotar tudo, fazer resumos e revisar o conteúdo sempre me ajudaram na jornada da faculdade. Suas dicas são maravilhosas, com certeza irá ajudar muitos alunos ♥

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, eu agradeço muito a minha habilidade de escrever rápido pq me ajuda muito nisso, não perco uma palavra do que o professor fala

      Excluir
  2. Nunca fui a pessoa nota 10 da sala, mas minhas notas sempre eram boas, rs. Amei seu post!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui a nerdona da sala, mas depois eu relaxei nos estudos, to querendo voltar a ser uma aluna nota de 8 a 10 hahaha

      Excluir
  3. Todo estudante deveria seguir essas dicas, são ótimas!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. ah eu nunca fui aluna nota 10, mas sempre fui mediana rs essas sao excelentes dicas pra quem quer melhorar nos estudos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Quando estava na faculdade gravava todas as aulas, em ajudou muito, ótimas dicas. SEGUINDO.

    Visite: https://www.espacodamica.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!