5 motivos para assistir Capitã Marvel

by - 14:00


Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.
Capitã Marvel é um daqueles filmes que eu comprei o ingresso uma semana antes de lançar o filme pois era um filme muito esperado, principalmente pelo meu namorado. Confesso que assisti o filme um pouco receosa, duvidando da capacidade deste filme chegar aos pés de Pantera Negra, o meu favorito, mas o filme fica páreo com Pantera Negra em tudo, ainda não é melhor pois Pantera Negra tem toda a questão racial, feminina e ainda quebra o enredo natural de filmes de super herói, enquanto Capitã Marvel segue a mesma linha de super herói que tem um problema, ai descobre seus poderes, luta contra o inimigo e vence. Mas ainda assim é um filme surpreendente e por isso eu resolvi trazer 5 motivos para assistir logo.

Responde muitas questões do universo Marvel

Meu namorado me incentivou a assistir Guardiões da Galáxia 1 novamente antes de ir assistir o filme no cinema e eu o agradeci por isso. Os kree e os skrulls, que aparecem rapidamente no Guardiões da Galáxia 1, aparecem agora com mais história e explicando um pouco sobre eles. Esclarece também sobre a origem dos Vingadores, o que é bem interessante.

É um filme feminista

Não tem como deixar este motivo de lado. É um filme de uma mulher, super heroína, nada sexualizada e super forte e desde quando a gente vê isso nas telinhas do cinema? Eu sei que muita gente vai falar de Mulher Maravilha, mas Capitã Marvel o supera em todos os níveis.

O roteiro

O filme possui um roteiro muito bom, passando por todas as fases da super heroína, explicando cada detalhe sem ficar cansativo, e apesar de já ter explicado o roteiro padrão de super heróis, ele ainda assim consegue surpreender e trazer novidades, acompanhando as fases de Carol Danvers.

Humor

Como é de praxe da Marvel, o humor se faz muito presente no filme e ainda assim não atrapalha a seriedade da história.

Bônus: Goose, a gata

Por último, mas talvez o principal motivo de assistir o filme é a gatinha Goose que trás consigo muita fofura, ação, humor e beleza. Arrisco a dizer que em todo o momento em que ela aparece ela rouba a cena, afinal, como não ama-la?

You May Also Like

1 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!