RESENHA: Aves de rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

by - 13:00


Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

Nunca fui fã da DC, todo mundo sabe, porém confesso que depois de Aquaman (que eu fui assistir por causa do Jason Momoa, todo mundo sabe) a DC melhorou muito, e claro que com esse fechamento do ciclo da Marvel me fez ficar mais atentas aos filmes que ela lançava. Como eu já disse mil vezes, eu nunca li nenhum HQ, sou fã do universo cinematográfico, e quando conheci a Arlequina em Esquadrão Suicida eu me apaixonei pela personagem, ai junta a personagem e a melhora significativa da DC, é óbvio que eu fiquei muito empolgada com o lançamento do filme e fui assistir na pré-estreia.

O filme é muito girl power e fala sobre a separação do casal. O filme mostra a Arlequina sofrendo pelo término do relacionamento, tentando entender o que aconteceu, tentando se descobrir como mulher e agora uma mulher independente. Quando ela finalmente decide dar um fim real e anunciar para o mundo a sua emancipação é que as coisas começam a ficar interessantes. Além da emancipação da própria Arlequina o filme trás questões importantíssimas para o feminismo em relação a emancipação das outras mulheres que se tornam um grupo, como o exemplo de uma policial excelente, mas que nunca recebe os créditos pelos seus feitos.
O filme é bastante engraçado, a personagem é perfeita (Margot Robbie, única Arlequina possível), apesar de ser um filme da DC, não é um filme escuro e o filme trás diversas menções ao universo da DC e ao próprio filme Esquadrão Suicida. O defeito, que faz o filme não ser um 10, é o excesso de slow motion, característico da DC, porém é muito cansativo.

Vale super a pena ir assistir o filme. É engraçado, trás questões importantes para se refletir e explica muito bem sobre quem é Arlequina. Se você já assistiu vamos papear nos comentários?

You May Also Like

2 comentários

  1. oiê!

    eu tava muito empolgado pra ver o filme, mas me disseram que ficou muitas pontas abertas, alguns personagens não foram bem desenvolvidos e afins. :(

    vou tirar um tempo nessa semana pra ver e tirar minhas próprias conclusões.

    eu tava tão empolgado pra ver o filme... uma pena saber que ficou tantas pontas soltas assim. :(

    quando vi o trailer, me animei muito pq parecia tão foda as mulheres unidas, lutando... vou tirar um dia pra ir assistir e ver se tbm sairei decepcionado. :(

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    p.s.: esse balde de pipoca ficou tão lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não senti falta de nada, mas como eu disse, acho que é porque nunca li as HQs, fiquei intrigada com esse comentário pois eu realmente não achei que tiveram pontas soltas huhsaush é um filme bem divertido...
      depois de assistir me conta o que achou

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!