20etantos anos

by - 10:31


Eu já falei aqui no blog sobre a tal crise dos 25 onde falei um pouco do meu sentimento aos 21 anos de idade. Naquela época eu vivia uma vida completamente diferente da de hoje e nem sonhava que o que eu estou fazendo poderia ser realidade. Estava trabalhando de carteira assinada e sonhava com um concurso público, tinha uma visão completamente diferente sobre a faculdade, já era "casada". Mas ai, tudo mudou.
Continuo "casada" (entre aspas porque somos apenas namorados que moram juntos), agora eu tenho 23 anos, estou sem emprego, fazendo a faculdade e buscando um estágio para poder trabalhar e me dedicar a faculdade (trabalho de carteira assinada complica a vida do universitário).
O fato é que a troca de ambiente bagunçou um pouco minha vida. Antes minha vida era trabalho, era lá que passava boa parte do meu tempo e era lá que eu encontrava boa parte das minhas amizades. Hoje a minha vida é a faculdade e é lá que passo meu tempo e tenho boa parte dos meus amigos. Mas no trabalho eu convivia com pessoas muito diferentes, pessoas mais velhas, pessoas que já eram casadas e tinham filhos, pessoas que tinham outros assuntos e outra rotina. Na faculdade o pessoal é mais jovem, com outros assuntos e outra rotina. O problema é que mesmo sendo jovem eu quase faço parte do grupo dos mais velhos.
Mas além da faculdade, muitas outras coisas mudaram. Agora eu sou dinda, não de uma, mas de duas crianças lindas e razões da minha vida, amores da minha vida todinha. Além disso também senti uma vontade de buscar a fé. Eu ainda não acredito no Deus da Biblia Cristã. Mas tem outras coisas como energias e outros sentimentos que vem crescendo em mim. Ainda sou muito cética e busco explicações científicas e psicológicas pra tudo, mas confesso que algumas não estão mais me convencendo como antes.
Enfim, são muitas mudanças e eu já não me sinto tão adulta como antes. Eu já não sei mais se sou adolescente, jovem, adulta ou idosa. Mas eu estou amando tudo o que tem ocorrido e eu realmente estou convencida de que não existe um tempo ou uma idade certa, ideal. Tudo vai acontecer quando tiver que acontecer, de acordo com nossas escolhas e atitudes, e ta tudo bem. No final, nós só precisamos ser feliz.

You May Also Like

2 comentários

  1. oiê!

    o texto é seu, mas me descreveu completamente. eu me sinto mais ou menos nessa mesma vibe. coisas que no passado faziam sentido, hoje eu me questiono os motivos de ter gostado um dia. mas, ó, essa é a vida... o mundo vai girando, a gente amadurecendo e compreendendo tudo.

    eu to estudo um pouco mais sobre o budismo e começando a me identificar com essa prática. depois, tira um tempinho pra pesquisar sobre. uma pessoa que vc vai adorar conhecer é a Thais do blog Vida Organizada (https://vidaorganizada.com/). além de falar sobre organização e produtividade, ela fala muito sobre fé e espiritualidade. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amooo o blog da Thais, é um dos meus preferidos de longe <3
      é isso, crescer tem esses lances e essas mudanças doidas

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!