Resenha: Contágio

by - 13:00


Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Este foi um filme indicado para mim pelo próprio YouTube enquanto eu buscava filmes para assistir com meu namorado (afinal é uma das únicas coisas que se tem para fazer em casa). O trailer me deixou bastante interessada pois traduz um pouco da situação em que estamos vivendo neste momento com o Covid-19. Apesar de ter a ciência que eu poderia ficar muito assustada com o filme eu resolvi assistir.

O filme tem uma boa temática, mas no geral ele deixa muito a desejar. É um emaranhado de histórias diferentes com pessoas diferentes. O filme mostra a rotina dos profissionais da saúde que se empenham em aprender sobre o vírus e a combate-lo. O filme também aborda o como a população mais carente é afetada e aborda também um pouco do privilégio de quem tem dinheiro.

O filme fala muito na questão de ser omitida informações da população e aborda junto a isto um assunto bem comum que se repete no momento atual da história, as fake news. Onde um blogueiro fatura muito fazendo vídeos duvidando da OMS e mostrando uma solução "caseira" para curar o vírus.

Tem muitos temas interessantes abordados, mas o filme não consegue desenvolve-los de maneira satisfatória, de modo que quando acaba o filme você fica com mil e uma dúvidas do que aconteceu de fato. É um bom filme talvez para mostrar a maneira que um vírus se desenvolve e se comporta na sociedade e quais as consequências que isso pode gerar, mas num geral não é filme bom.

Não recomendo assistir no momento atual em que estamos vivendo, principalmente se você sofre de ansiedade e já está sentindo o impacto do isolamento social. Mas é um bom filme pra mandar pro amiguinho que não está levando a situação a sério.

You May Also Like

17 comentários

  1. Menina, esse filme é assustador! Um retrato de uma realidade que eu espero que nunca chegue! enfim, espero que o pânico só seja na ficção. bjs

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica de filme. Vou assistir quando tudo acabar pra eu não alimentar a paranoia rs
    Tem uma série chamada Containment sobre vírus também, é bem legal
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz super bem hahah vou dar uma pesquisada nessa série ><

      Excluir
  3. Eu vi esse filme, ele também foi indicado para mim no Youtube e é assustador assistir ele com tudo isso acontecendo no mundo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, desde que assisti o filme eu to paranoica lavando a mão o tempo todo hahaha

      Excluir
  4. Creio que já o filme, pelo menos já vi vários do género e consigo concordar com a tua análise!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. dica bem interessante de filme ideal pro momento que a gente tá né, com certeza quero assistir esse filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tudo bem?
    Adorei sua resenha não conhecia o filme fiquei bem curiosa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Eu vi muita gente comentando mesmo sobre esse filme, mas confesso que não teria coragem de ver nesses dias. É super difícil para mim lidar com a ansiedade e o medo do que tem acontecido. E obrigada por avisar que tem esse gatilho, super importante deixar isso claro mesmo ♥
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando tudo isso acabar seria bem interessante assistir pra entender um pouquinho disso tudo, mas por enquanto é bom deixar pra depois haha

      Excluir
  8. Eu lembro que assisti esse filme há uns 2 anos atrás e fiquei um tempão paranoica lembrando dele, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uma pena que o filme seja tão fraco, mas achei legal você dar um objetivo pra ele ao final da resenha, haha. Se o filme não tem um roteiro bom e fechado, ainda assim pode servir para ensinar o amiguinho que não tem levado a pandemia do Covid-19 a sério.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti na época do lançamento e não achei o filme muito interessante mas o final é muito bem editado e esclarecedor. Em época de quarentena, tenho optado por aquelas comédias bem bobinhas para esfriar a cabeça e esquecer da vida.
    Estou voltando aos poucos com o blog e gostaria do seu comentário por lá.
    Abraços e fique com Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Carol, sempre curti este tipo de história, tanto filmes como livros, mas não cheguei a ver este. Mas agora com a covid penso como essas coisas são interessantes apenas na ficção. Mesmo já ter visto notícias sobre outros surtos, como h1n1 ou ebola, nunca imaginaria que viveria uma pandemia. Estou tão ansiosa e nervosa com tudo que não posso ainda ver. Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu imagino. Eu assisti bem no inicio da quarentena, quando achava que ia durar um mês só kkkkkkkkkkk (cada k uma lágrima).
      O importante nesse momento é cuidar da saúde mental, sempre.

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!