Bill e Ted, resenha tripla

by - 13:00

Se você nunca ouviu falar nessa dupla, eu estou aqui para te apresentar a eles, e se já ouviu falar, mas não viu nenhum, ou algum dos filmes, eu vim aqui trazer a resenha dos três, de uma vez só (fala sério, isso que é conteúdo).

Bill e Ted é uma trilogia Hollywoodiana que fala sobre como dois amigos, apaixonados pela música (porém péssimos músicos) que descobrem, em uma viagem pelo tempo, que a música deles é a razão da sua existência. É uma trilogia de comédia musical com ficção científica. São filmes ótimos para assistir em família e com certeza irá render boas risadas. Outro motivo para querer assistir o filme é que Bill é interpretado por Alex Winter e o Ted é interpretado por, nada mais, nada menos que o Keanu Reeves.


Bill Preston (Alex Winter) e Ted Logan (Keanu Reeves) são dois adolescentes que sonham em fazer sucesso com sua banda de rock'n'roll, "Wyld Stallyns". Só que primeiro eles têm que se formar no colégio, e antes disso, passar de ano. O pai de Ted determinou que caso ele fosse reprovado, iria para a escola militar, o que separaria os amigos e atrapalharia o seu sonho. Seu professor de História, Sr.Ryan (Bernie Casey), lhes dá uma chance de passar: responder a um teste oral sobre como uma personagem histórico reagiria aos tempos modernos. A solução surge dos céus: um mensageiro do futuro, Rufus (George Carlin), viajando em uma cabine telefônica resolve ajudá-los pois a música deles é razão da sua existência. Bill e Ted, então, vão ao passado a fim de convencer personalidades históricas, como Sócrates, Freud, Napoleão, entre outros, a irem com eles fazer seu teste oral.


O primeiro filme é de 1989, mas mesmo assim dá um show de efeitos especiais. É um filme muito leve e engraçado, ótimo para assistir em festa do pijama ou em uma tarde em família, confesso que realmente fiquei chocada de nunca ter ouvido falar no filme antes do meu namorado insistir em me fazer olhar. Definitivamente é um filme que eu assistiria várias vezes, sempre que tivesse de bobeira.

San Dimas, Califórnia, 2691. De Nomolos (Joss Ackland), um gênio do mal, decide que como parte do seu plano de instituir uma nova ordem precisa destruir Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves), dois roqueiros debilóides do século XX., que acabam sendo mortos e substituídos por dois robôs sósias, que foram mandados por este maquiavélico homem. Mas os verdadeiros Bill e Ted conseguem vencer a Morte, conhecem Deus e retornam ao mundo dos vivos, para tentar salvar as namoradas e vencer um concurso de bandas, mas para isto precisam também derrotar os robôs-sósias.

O segundo filme segue a mesma linha do primeiro, entretanto, ele não foca tanto na viagem no tempo em si, mas sim em uma viagem pelo plano espiritual (apesar do nome dizer que é no tempo, enfim). Nesse filme Bill e Ted encontram a morte, que não é nada do que poderíamos imaginar. Todo o filme é cômico e com piadas bem pensadas e colocadas sempre de uma forma inteligente. Esse é um filme de 1991, teve pouco tempo entre o primeiro filme e o segundo, mas mesmo assim é uma produção bem pensada.

Ted (Keanu Reeves) e Bill (Alex Winter), dois rapazes que atingiram a meia idade, fazendo com que suas preocupações voltem-se para suas famílias e outras responsabilidades da vida adulta. Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.

O último filme da trilogia demorou 29 anos para sair, mas não poderia ter sido melhor. O filme não trouxe grandes novidades, seguiu a linha dos filmes anteriores, continuou engraçado e no final passou uma mensagem muito bonita.


You May Also Like

9 comentários

  1. Olhando e vendo as fotos acho que já assisti, mas não lembro 100% hahaha
    Aquelas, sou muito cinéfila então eu vejo muito filme e aí alguns como faz anos não lembro.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou super esquecida, as vezes eu vejo o filme várias vezes e esqueço. tem filme que eu gosto, eu sei que eu gosto, mas qnd assisto de novo eu percebo que não lembrava de nada kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar, que bacana conhecer mais sobre eles!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar de Bill & Ted, mas não sabia que se tratava de uma trilogia. Sei que no último filme tem uma música do Weezer, porque meu namorado é fã e me falou desse filme justamente por causa da música, hahahah!

    Gostei do fato do segundo filme ter um negócio com a morte e o mundo espiritual (dois assuntos que me interessam muito), vou anotar pra assistir a trilogia inteira com meu namorado qualquer final de semana desses, mwahahah.

    Beijinhos!
    Masha Alkhim

    ResponderExcluir
  4. Anda não conhecíamos essa trilogia, ficamos super curiosas para assistir.

    beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti nenhum! Conheço meio por alto a história do primeiro filme, mas nunca assisti ~ apesar de gostar do Keanu Reeves. Aliás, acho que nunca vi nenhum filme dele com essa pegada de comédia, deve ser muito louco! :)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!