Sobre sair da zona de conforto

by - 13:00

A zona de conforto é aquele lugar, não necessariamente confortável, mas que você já esta acostumado. Tem muito a ver com a sensação de que estamos no controle daquela situação. Quantas pessoas pelo mundo optam por continuar morando no mesmo bairro durante toda a vida? É mais fácil ficar ali, mesmo que não seja o ideal, nem o que você de fato gostaria, mas é muito mais fácil permanecer ali onde você conhece todos e todos te conhecem.
Em muitas situações da nossa vida nos vemos diante de um dilema, sair ou não da zona de conforto? A zona de conforto não é necessariamente um mal, mas se não soubermos quando muda-la ela poderá limitar, e muito, a nossa vida. Me peguei pensando em tudo isso quando recebi uma notícia de que todos os planos que eu tinha feito pra esse ano (próximos meses) teriam de ser mudados.
Veja bem, a mudança irá ocorrer por um ótimo motivo, mas ainda assim é uma mudança e é uma mudança bem forte, por isso é difícil encara-la de frente. Eu entendi que o melhor (e talvez única opção sensata) a se fazer é sair da zona de conforto, mas mesmo com promessas de um futuro incrivelmente bom, ainda é difícil aceitar as mudanças.

ilustração da @ilustragabs com a frase "você só saberá do que é capaz se sair da sua zona de conforto"
via: @ilustragabs

O nosso futuro nada mais é do que a soma das nossas decisões no presente. Sejamos fortes e corajosos, para que nunca nos acomodemos em um lugar não tão confortável.
Esse post foi apenas um desabafo. Quero pedir desculpas pelo sumiço repentino no blog, mas estou de volta.

You May Also Like

8 comentários

  1. nossa, há uns dias eu estava pensando justamente nisso, no conceito de "zona de conforto" e em como, muitas vezes, ela é sempre vista como algo negativo.
    lógico, acho que a mudança é necessária pelo simples fato de estarmos vivos e, às vezes, precisamos fazer diferente pelo nosso próprio bem. mas concordo com o que você disse, ela não é necessariamente um mal. eu sou da opinião que algumas coisas que são confortáveis na nossa vida, se não estiveram atrapalhando, podem ficar como estão, hahaha.
    boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato! é exatamente isso que penso, mas acho que a gente nunca pode se fixar pra sempre em uma zona de conforto pq se a gente não tiver um objetivo maior de progredir a vida, pra mim, se torna monótona e sem "graça"

      beijossss

      Excluir
  2. Post reflexivo e pertinente. Está explicada sua ausência.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reflexão, faz bastante sentido a comparação com morar no mesmo bairro. Não sei qual a sua situação exatamente, mas eu passei por uma grande mudança ao sair de SP e vir morar com meu esposo no litoral. A dica é se deixar levar e tirar proveito da nova situação, quanto mais a gente tenta controlar as coisas, menos aproveitamos a vida. Se joga mulher!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou -um pouco- controladora, mas to aprendendo a deixar a vida acontecer <3
      obg pelo comentário lindo bjsss ♥♥

      Excluir
  4. ain, miga.

    seu post foi como um tapão na minha cara. ando muito querendo fazer umas mudanças bem radicais na minha vida, mas o conforto q tenho me impede de seguir e arriscar. talvez por eu já ter tentando antes e não ter dado certo. mas o que seria a vida sem os aprendizados que temos com as experiências da vida, né?!

    vamo q vamo. nos arriscando, caindo e aprendendo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! temos que nos arriscar pra que a vida melhore

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!