Valeu 2021!

by - 11:27

O ano acabou, começamos um novo ano com as esperanças renovadas, com muitos planos, metas e projetos. Eu sinceramente amo esse clima de recomeço, de planejar o ano (por mais que no final nada saia como o planejado), parece que a energia se renova no exato momento que o relógio vira pra meia-noite e os fogos iluminam o céu. É loucura, eu sei, é só mais um dia, mas a sensação que se tem é algo indescritível.

valeu 2021

Hoje eu resolvi fazer algo diferente, dia 6 de janeiro é o dia nacional da gratidão, claro, a gratidão é um exercício diário, mas que mal tem existir o momento nacional para refletir tudo que já aconteceu e ser grato?! Ainda mais nessa época de recomeços... não tem nada melhor do que começar uma nova fase sendo grato pelo que te fez chegar até aqui, então.... vamos lá!

Esse ano foi um ano louco! Comecei achando que voltaria a ter aulas presenciais e que a vida iria voltar ao "normal", infelizmente isso não aconteceu, continuei estudando EAD (famoso, estresse à distância) e trabalhando (estagiando) presencialmente. O ano começou bem turbulento, mas terminou de uma forma surpreendentemente leve. Tudo que eu fiz até aqui me ensinou muita coisa, olhando pra trás, nem parece que faz só um ano.

  • MUDEI PRA CASA PRÓPRIA
O ano começou com a expectativa da casa própria, tinhamos comprado um apartamento na planta e em janeiro foi o dia de fazer a primeira vistoria, em fevereiro foi a segunda vistoria, em maio foi entregue as chaves, em junho começou a reforma e em julho eu me mudei. Em resumo, o primeiro semestre foi o mais punk, eu não sei como eu não entrei em colapso. Mas faz parte, no final deu tudo certo e por mais que eu amasse meu antigo apartamento (alugado), eu to aprendendo a amar o meu novo apartamento (que dessa vez é meu de verdade).

  • NOIVEI
Achei que esse momento nunca chegaria, mas não é que chegou?! Eu enchi o saco dele pra me pedir logo em casamento? Pedi. Estraguei todas as tentativas de surpresa romântica que ele quis fazer? Estraguei, mas o importante é que aconteceu, estou, finalmente noiva, depois de 7 anos de namoro.
  • COMECEI A MORAR SOZINHA
Desde que sai da casa da minha mãe eu moro com meu namorado, agora noivo (não supero isso), mas esse ano algo aconteceu... Não, eu não terminei, mas comecei a morar sozinha. Meu noivo conseguiu o emprego dos sonhos só que com um porém, era em outra cidade, há 5 fucking horas de distância de Porto Alegre, mas esse oportunidade é única e é óbvio que ele aceitou, foi assim que tive que sair da minha zona de conforto. Até pensei em me mudar com ele, mas e o estágio? A faculdade? Minha família? No final ele foi e eu fiquei, mesmo com tantas incertezas na época, sabia que era a escolha certa.
Hoje ele continua em Vacaria, mas já tem planos de pedir transferência para Porto Alegre, ou pelo menos, para uma cidade mais próxima. Euzinha fico incomodando ele para ir morar em Capão da Canoa, uma praia aqui do Rio Grande do Sul, é muito mais perto de casa e eu posso ir todos os finais de semana, afinal tem muito mais opções de ônibus e de carona, muito mais barato, inclusive. A dúvida que fica é, eu iria pra Capão da Canoa para ver ele ou para aproveitar a praia? É uma questão.
  • ACEITEI MINHA ESPIRITUALIDADE
Pra quem não sabe, até pouquissimo tempo atrás eu era atéia, 100% cética, mesmo que eu visse claramente algo na minha frente eu não acreditava. Dizem as más (ou boas?) linguas que na famosa crise dos 25 faz com que pessoas não espiritualizadas busquem pela espiritualidade e não é que é mesmo? Aos 23 anos eu comecei a acreditar em algo e esse ano, aos 24 eu fiz as pazes com minha espiritualidade. É louco perceber que ela sempre esteve lá, mas eu sempre neguei ela, com explicações cientificas e psicológicas, que podem até fazer sentido em muitos casos, mas não era o meu caso. Enfim, trouxe isso aqui porque foi uma decisão muito importante pra mim e que marcou positivamente a minha vida.
  • TROQUEI DE ESTÁGIO
Pra finalizar as gratidões de 2021, vem mais essa. No final do ano comecei a ir atrás de outros estágios pois o meu antigo, no TJRS, iria terminar agora em fevereiro, mas minha intenção não era trocar de estágio tão rápido como foi. Eu comecei a estagiar no MPRS e foi uma ótima decisão pois estou aprendendo coisas novas, é uma área bem diferente da que eu estava e eu gosto bastante de lá. Claro que não vou ficar muito tempo, infelizmente (ou felizmente?) a faculdade está acabando e eu preciso encontrar algo no setor privado, que me ofereça a oportunidade de efetivação, meu maior medo no momento é terminar a faculdade e ficar desempregada.

Por hoje é isso. Tenho muito mais coisas para agradecer, mas tem coisas que é melhor ficar só com nós mesmos. Não perca tempo e faça sua lista de gratidão também, nem que seja pra deixar guardada numa pasta do computador, em uma folha do seu diário ou na agenda, o importante é conseguir visualizar.

gratidão significado


Que 2022 nos traga mais momentos felizes, muitas conquistas e que saibamos agradecer tudo de bom que nos acontece. Que tenhamos sabedoria para lidar com os desafios do dia a dia, empatia com os demais e muita saúde para que possamos ir atrás de todo o resto.

You May Also Like

14 comentários

  1. Que ótimas conquistas você teve em 2021, é sempre bom ser grato por quem nós somos e por tudo o que fizemos, até mesmo pelas pequenas coisas do dia a dia ♥ Um beijo, Carol, e um ótimo 2022 para você, cheio de coisas boas e realizações de sonhos!

    Isa, www.isamateur.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigadoooo ♥ que esse ano seja melhor p todos nós

      Excluir
  2. Muuuita coisa aconteceu, deve ter sido incrível conseguir a casa própria, meu sonho haha. E parabéns pelo noivado <3. Esse ano foi o ano dos noivos, porque até euzinha noivei. Morar sozinha deve ser diferente, ainda mais depois de tanto tempo juntos, mas deve ser algo temporário. Seu 2021 parece ter sido incrível.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já disse pro meu noivo que quando ele voltar ele vai ter que alugar um apt pra ele pois eu amo morar sozinha KKKKKK

      Excluir
  3. Tenho a mesma sensação que você: parece que o ano começou pesado e terminou leve (ainda bem né). Fico muito feliz com as suas conquistas em 2021, principalmente por ter aceitado sua espiritualidade, ainda luto muito com isso, mas sei que vou achar meu caminho, como você. Te desejo um excelente 2022! Muita paz e amor hahaha
    Abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha espiritualidade praticamente me deu um socão na cara e me enfiou no lugar que eu deveria estar, fui relutando, mas foi a melhor coisa que me aconteceu

      Excluir
  4. 2021 foi um ano de muita dor, mas também de muita gratidão. Que bom que você teve tantas mudanças boas e encontrou sua espiritualidade. Como disse, ela semrpe esteve lá, mas às vezes a gente entrelaça muito a espiritualidade com religião, e acaba que tentamos fugir mesmo sem tentar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que eu era traumatizada com a fé depois de muitos anos em uma religião que eu não gostava... que bom que tudo isso mudou

      Excluir
  5. oi, oi.

    miga, q post mais gostoso de ler. ver as conquistas dos outros acaba me inspirando de alguma forma. <3

    fiquei curioso pra saber mais sobre o lance da sua espiritualidade. rola post mais pra frente? fui criado em um ambiente católico e nunca fui de questionar as coisas. sei lá... eu tenho comigo q há uma energia q regula o mundo. cada um dá o nome que quer. eu chamo de Deus.

    espero que o seu novo ano seja incrível e vc consiga um trampo bacana, fixo e que pague bem! #oremos

    feliz 2022!

    bj!

    Não me venha com desculpa - Adriel Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre me questionei demais, acho que isso que me travou na espiritualidade por muito tempo... quem sabe um dia eu fale abertamente sobre isso aqui, mas tenho isso como um assunto tão intimo meu que não sei se conseguiria abrir pra internet toda sabe? masss, se quiser conversamos no pv sobre isso, pq amo o assunto, mas ainda é muito novo p mim

      Excluir
  6. Parabéns por todas as conquistas! Sei que em 2022 você viverá outras coisas tão boas quanto essas!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu amo este processo de olhar o que passou e agradecer, porque quando fazemos isso estamos focando em coisas boas e isso nos ajuda a transmitir coisas e boas e atrair coisas boas também.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em ver que teve várias conquistas! Parabéns! Que esse novo ano seja ainda melhor!
    Já segui por aqui para continuar te acompanhando!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!