3 dicas para deixar seu home office mais confortável

by - 15:05

Vocês sabem que eu sou apaixonada em decoração e agora com essa regulamentação do home office eu tenho buscado muitas ideiaias de deixar o home office mais confortável, e isso não é só pela estética não. Eu sinto que em ambientes mais aconchegantes e visualmente bonitos eu acabo produzindo muito mais do que em um ambiente simples. Pesquisando eu percebi que isso não acontece só comigo, diversas pesquisas comprovam a importância de um ambiente de trabalho agradável para a produtividade de um empresa. Pensando nisso, em parceria com a Atelier Clássico, eu trouxe dicas para você tornar o seu home office em um ambiente mais confortável e consequentemente aumentar sua produtividade.

Cadeira confortável

Uma das coisas mais importantes é investir em uma cadeira confortável, já que você vai passar algumas horas do seu dia ali, sentado(a) nela para trabalhar e estudar. A cadeira ela tem que ir além da estética, tem que ser pensado também no conforto, a cadeira tem que ajustar perfeitamente a altura, encosto dos braços, etc para que você não sinta dor ao longo do dia, nem acabe tendo problemas futuros. Na atelier clássico você encontra os mais variados modelos pro seu escritório.


O menos é mais

Evite excesso de informação, seja muitas decorações, muitos papeis, etc. Opte por armários e gaveteiros onde você possa guardar tudo aquilo que você precisa ter, mas que são coisas que poluem o visual do escritório, como por exemplo, pastas e cadernos, apostilas, etc. O ideal também é conseguir organizar a fiação do escritório para que o ambiente fique ainda mais confortável.

Atenção com a iluminação

A iluminação natural é sempre a melhor escolha, mas nem sempre ela é possível, seja por não ter uma entreda de luz ou porque a entrada de luz torna o ambiente quente demais, por isso, opte por pontos focais muito bem colocados e utilize uma luz fria. Se no seu local de home office a iluminação natural não é possível, evite usar móveis escuros no ambiente.



You May Also Like

3 comentários

  1. Esses móveis da loja são lindos demais, nossa... dei uma olhadinha e de cara já queria metade dos produtos hahahaha
    Teu post foi de encontro a algo que está nos planos ultimamente... me falta muito um cantinho para ser criativa no meu apartamento. Acabo sempre usando o notebook na mesa da sala, por não ter nenhum outro canto para isso. O problema de morar em um apê de menos de 40m²...
    Suas dicas foram bem importantes.

    Abraço, Bruna
    https://falacatarina.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Amei! Ainda mais que estou montando meu home office, as dicas foram ótimas!
    A cadeira confortável eu já consegui, agora falta o marceneiro entregar a minha bancada maior e eu olhar para os detalhes!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de decoração, embora eu tenha dado uma leve traumatizada depois da reforma do meu apartamento hehe. Estou retomando a vontade de mudar coisas em casa, decorar e etc. Embora eu não trabalhe home office e nem tenha um escritório, eu queria muito poder organizar um cantinho em casa para meu "ateliê". De fato é necessário móveis funcionais, mas eles podem ser bonitos, porque inspiram.

    Achei as dicas muito boas!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!