Tudo que eu poderia ter sido...

by - 10:00

Hoje eu parei pra pensar em tudo que eu poderia ter sido, mas que não fui, nem sou. Eu me peguei pensando em todos os sonhos e projetos que tinha, em tudo o que eu comecei e parei e em tudo que eu nem sequer comecei. Se hoje em dia eu pudesse voltar no tempo eu teria dito pra ir em frente, continuar fazendo e persistindo, teria dado um jeito de fazer dar certo e quem sabe o que eu poderia ter sido.

o que eu poderia ter sido

A primeira coisa que eu poderia ter sido eu comecei e desisti logo em seguida e eu nem sei o motivo, afinal eu era boa. Comecei aprender a fazer unha, tava aprendendo com uma profissional de anos e poderia ter trabalhado com ela no salão, conquistado meu dinheirinho, mas eu desisti. Não sei o por quê, só sei que um dia eu decidi não ir mais e não fui. Hoje em dia eu penso que seria ótimo saber fazer unhas pois isso me garantiria um dinheirinho extra no mês, poderia atender uma vez por semana e isso já ajudaria muito. Mas tudo bem, eu poderia ter sido manicure.

Depois disso tem uma sequencia de coisas que eu quis mas não tive garra o suficiente para começar. Quis escrever um livro, comecei vários, terminei pouquíssimos e não publiquei nenhum. Criei fanfics incríveis que nunca postei, outras que postei só um capitulo. Tinha histórias maravilhosas que eu nem salvei, exclui por achar que estavam ruins e hoje em dia eu lembro delas e penso que deveria ter seguido adiante. Eu poderia ter sido escritora.

Eu comecei a gravar vídeos no youtube, eram vídeos horríveis, qualidade péssima, mas eu tinha um potencial, tinha visualizações boas pra o número de seguidores, postei por um mês e os seguidores estavam vindo, mas eu desisti, apaguei todos os vídeos que tinha no youtube e "deixei pra lá". As pessoas do colégio fazendo "brincadeiras" inconvenientes, a falta de uma internet boa, um equipamento ruim e a timidez em excesso me fez largar tudo isso. Mas hoje eu penso que eu poderia ter sido uma youtuber.\

Eu desenhava (desenho) relativamente bem e era (é) só uma questão de prática para melhorar, eu sei que se eu estudasse e praticasse eu conseguiria chegar muito longe, mas eu sou perfeccionista demais pra aceitar o rasoavelmente bom e por isso eu não continuei. Eu poderia ter sido desenhista.

Eu aprendi mexer no photoshop numa versão pirateada, num computador que nem era meu. Na primeira vez eu já fiz um bom trabalho e fui mexendo e mexendo até que fiz a montagem mais perfeita da minha vida, sem estudar isso, apenas mexendo e aprendendo, vendo um vídeo aqui e outro ali... Até pensei em estudar isso, mas é muito estudo, é caro, eu nem tenho os melhores materiais, é tanta gente nesse ramo, então eu não persisti. Eu poderia ter sido designer.

E tem mil e uma outras coisas que eu poderia ter sido, poderia ter começado, poderia ter continuado e não ter desistido. Se eu tivesse continuado hoje eu seria tudo isso. No final, também acho que tudo isso que eu não fui me trouxe até o que eu sou e não posso reclamar, eu amo onde estou agora. Mas pensar no que eu poderia ter sido se não tivesse desistido me faz ter forças pra continuar no caminho que estou agora.

E aí chegamos na frase que tenho como lema do ano há dois anos seguidos: "daqui um ano, você desejará ter começado hoje".

twitter | instagram

You May Also Like

17 comentários

  1. Esse texto escreve minha vida todinha. Até hoje eu não sei o que quero isso me deixar muito mal comigo mesma pq tenho potencial para algumas coisas, mas tenho dificuldade de continuar é muito frustrante.
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes a gente se sabota mesmo e se você não conseguir mudar busque ajuda profissional, o primeiro passo você já deu que é reconhecer que tem algo ""errado"". tudo vai dar certo 🙏

      Excluir
  2. Oi Carol,
    A gente poderia ter sido tanta coisa, né? A vida vai tomando caminhos diferentes, as vezes a gente fica esperando condições ideais e nunca faz o que quer tanto. Sou um pouco assim também, mas to aprendendo a fazer o meu melhor com o que tenho agora.
    E uma coisa é certa, você ainda pode ser muitas coisas, desde as coisas nessa lista que você pode retomar ou novas coisas que você ainda nem imaginou!

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário mais perfeito, muito obrigado!!! 💕

      Excluir
  3. Carol, que nunca seja tarde para refletir sobre tudo que você poderia ter sido e fazer acontecer o que ainda habita em seu coração. Que o hoje seja o dia em que você fará o que puder para ser quem você quer ser no futuro. E que enquanto houver tempo haja esperança e dedicação. O tempo não acabou e ainda muito é possível.
    Confia e vai <3

    Abraços pra ti,
    Any.

    ResponderExcluir
  4. Quando começamos com esses "e se", sempre entramos nesses loops confusos. Eu sou assim também... olho pra trás e vejo que tinha tanto potencial para ter feito TANTA coisa e penso que agora eu poderia estar bem melhor na vida.

    Uma das coisas que eu aprendi ultimamente é que esse tipo de olhada pro passado só nos causa ressentimento com nós mesmas. No fim, quem se sente mais magoada e machucada somos nós. A gente está onde está hoje por escolhas e por um motivo maior... Mas as vezes a gente tem que focar nosso olhar para o futuro também. O que pode ser feito de agora em diante?

    Foi com base nisso que tomei minhas últimas decisões mais difíceis... os frutos começam a aparecer.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já sou diferente, olho pro passado com um sentimento de "ok, eu tinha potencial e desisti por achar que não tinha, então eu sei que eu posso estar muito enganada sobre não ter potencial aqui, por isso não vou desistir"
      acho que eu meio que ressignifiquei o olhar pro passado haha

      Excluir
  5. Que texto incrível!!!
    Dias desses eu estava pensando nos meus sonhos perdidos, nas coisas que eu poderia ter sido e não fui, desisti, desanimei ou nem tentei...
    Eu entendo que tudo o que vivi me fez ser quem eu sou hoje, porém ao contrário de você, eu não gosto de estar onde estou hoje. Queria estar num lugar diferente, fazendo coisas diferentes e sendo uma pessoa diferente.
    Mas algo que me acalma um pouco é que se eu tivesse feito outras escolhas eu estaria me perguntando como eu estaria se tivesse feito outras escolhas hahaha... A vida é complicada.
    Adorei sua reflexão, me identifiquei muito!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é interessante pensar, as vezes a gente seguir aquele caminho que não seguimos nos levaria a nos perguntar "e se eu fizesse aquele outro caminho?"
      o importante é que sempre temos nossas escolhas e hoje as oportunidades estão mais acessíveis pra mais gente, então vamos aproveitar cada porta que se abrir 💕

      Excluir
  6. Carol, eu também fico pensando no que poderia ter sido mas vivo o presente. Passado não volta atrás e temos que olhar pra frente sempre.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post para refletir... Realmente a vida pode nos levar para mil caminhos diferentes, de acordo com nossas escolhas, são tantas possibilidades, tanto boas quanto ruins. Só podemos ter fé de que fizemos a melhor escolha possível para estarmos onde estamos hoje, e também acreditar que NUNCA é tarde para mudar se quisermos, voltarmos a algo ou começar algo novo sempre.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  8. caroooooll!!! posso pegar essa pauta pra escrever sobre?

    que delícia de escrita e que bacana fazer essas reflexões. é uma forma de voltar lá no passado, reviver as coisas e dizer "tudo bem. passei por tudo isso e agora to aqui".

    eu ando bem nostálgico com coisas do passado e, talvez, essa proposta me ajude. <33

    e olha, bora tirar esses projetos literários do word e jogar pro mundo, hein?! precisando de um help, vc sabe que estou à um click de vc.

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óbvio que você pode pegar essa pauta! você é uma inspiração pra mim nesse mundo da internet, seria uma honra!
      olha, to revisitando uns projetos pra lançar pro mundão sim. não conta pra ninguém, mas to escrevendo um livro de contos, quando tiver páginas o bastante irei publicar 🙊

      Excluir
  9. Oi, Carol.
    Me identifiquei em diversos momentos do seu texto. A nossa vida é mesmo como uma colcha de retalhos e cada partezinha é importante para deixar a nossa colcha firme e colorida. Cada experiência que vivemos nos ensina algo que talvez um dia seja útil, nada é em vão. De toda a sua lista discordo de um item: a de que você poderia ter sido uma escritora. Você pode não ter publicado nenhum livro (ainda), mas escreve muito bem, seu texto é fluido e interessante. Com certeza você é uma escritora e das boas!
    Tenha uma boa semana. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei nem explicar como esse comentário acertou meu coraçãozinho em cheio 💖💖💖 muito obrigado, de verdade

      Excluir
  10. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Lore Improta Altura

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!