Meu psicólogo imaginário

by - 13:00

Nesse domingo eu tirei o dia para comer besteira e ver filmes, acabei por escolher dois filmes aleatórios e o filme que trouxe pra essa resenha me chamou atenção pelo nome e pela capa colorida. Eu não vi o trailer, só li a sinopse e decidi assistir e foi a melhor decisão. O nome filme do é Dr. Birds advice for sad poets (em português, Conselhos do Dr Bird para poetas tristes), mas o título do filme no Brasil ficou como Meu Psicologo Imaginário.
Após o misterioso desaparecimento de sua irmã, James, um adolescente romântico e sonhador que luta para superar a ansiedade e a depressão, recorre ao único terapeuta ao seu alcance: um pombo imaginário chamado Dr. Bird. (trailer)
O filme é muito mais do que eu esperava, o filme, como já imaginamos pelo nome, trata de um assunto muito delicado e sensível que é a doença mental. James sofre com problemas psicológicos, com uma família desestruturada e para piorar ainda está na adolescencia, infelizmente ele tem que achar uma fo

rma de lidar com suas crises sozinho, já que seu pai não permite que ele consulte com um profissional. Além dos problemas psicológicos ele lida também com problemas familiares e o sumiço de sua irmã mais velha. Por todas essas questões achei que se trataria de um filme mais "pesado" de se ver, mas é ao contrário. É um filme bastante "leve" e descontraído, engraçado em certos pontos e ainda assim nos trás muitas reflexões. Os assuntos são tratados com a profundidade perfeita, sem exagerar no drama e sem relativizar em nada essas questões.

Para melhorar, a fotografia do filme é impecável. Utilizando e abusando de efeitos especiais "bobos" como borboletas, flores, etc., combinado com o jogo perfeito de luzes e trocas de cena inesperadas, mas que fazem todo o sentido. Em cada crise de James, quem está vendo o filme consegue sentir e compreender perfeitamente o que ele está passando ou sentindo.
A história na verdade se passa como ele mesmo percebe o mundo, ou seja, são visões dele sobre a vida, de modo que em alguns momentos gera dúvida se o fato aconteceu ou não, mas em seguida consegue-se compreender. E para finalizar a perfeição, o filme reúne frases e reflexões muito importantes e que levam o teleespectador ao local de se questionar.
O filme entrou para a minha lista dos favoritos antes de terminar de assistir. Aliás, o final dá todo um "tchan" a mais no filme, já qie foge do óbvio do "felizes para sempre", ou do final que tudo dá certo e os problemas deixam de existir.
Na minha opinião o filme foi perfeito em todas as colocações. Agora me diz, você já assistiu esse filme? Aceito indicações para assistir no próximo final de semana.

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu comecei a ver esse filme mas acabei dormindo. Não porque achei chato. Foi só sono mesmo. Quero voltar e ver tudo de novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guria eu gostei tanto que assisti o filme duas vezes em menos de duas semanas! eu acho que vale super a pena, é um 10/10

      Excluir
  2. Valeu pela dica. Não conhecia o filme até então e já vou anotá-lo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. oie!

    já quero assistir!!! vim q tem o filme inteiro no youtube e já até salvei o link pra ver quando surgir um tempinho. <3

    adoro filmes que exploram a temática de saúde mental sem radicalizar ou deixar muito caricato. é necessário responsabilidade, né?

    vou te indicar duas coisas q vi nesse fds e curti:
    - reality "Ideia à venda", apresentado pela Eliana na Netflix;
    - stand-up da Bruna Louise, também na Netflix.

    espero q goste. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero MUITO assistir esse show da Bruna Louise, eu simplesmente amo tudo que essa mulher faz, mas to sem acesso a netflix então vou ter que esperar mais um pouco hahaha

      assiste esse filme assim que tiver um tempinho sim pq vale muito a pena

      Excluir
  4. Ainda não assisti, mas fiquei curiosa. Eu gosto de filmes que tratam de assuntos sérios, mas de uma forma mais leve.

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante! Onde dá pra assistir?

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh eu já quero assistir! vou procurar onde tem <3

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!