TOP 5 filmes romanticos

by - 10:00

O dia dos namorados está aí, queria trazer um post com dicas, mas tudo que penso não consigo sair do óbvio, reserva num restaurante legal, jantar romântico, um cinema, uma viagem para a serra gaúcha, etc e etc. Por isso resolvi fazer diferente e nesse ano vou fazer uma lista com os meus 5 filmes romanticos favoritos, pra você curtir com o mozão, com os amigos ou sozinha com um balde de pipoca em baixo das cobertas.

A cinco passos de você

Stella Grant (Haley Lu Richardson), aos dezesseis anos de idade, é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

Como eu era antes de você

O rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

500 dias com ela

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Antes do amanhecer

Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

Casamento de verdade

Jenny é uma mulher adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica e namora Kitty, que todos acreditam ser apenas uma colega. Quando revela sua orientação sexual, a família entra em crise. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, com a aprovação dos pais ou não.

You May Also Like

15 comentários

  1. Oi, Carol!
    Eu adoro todos os filmes que você citou na lista, com exceção do último que eu não me recordo de ter assistido. "Como Eu Era Antes de Você" é lindo e o livro me comoveu bastante — chorei rios tanto lendo como assistindo a história. Os meus filmes românticos favoritos são mais antiguinhos do que os que você citou, mas também são maravilhos... Entre eles, "Paixão à Flor da Pele", "A Casa do Lago", "O Melhor Amigo da Noiva" e "Um Amor Para Recordar". Já assistiu algum? Se tiver um tempinho, recomendo todos. Hahaha! :)
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa sua listinha eu não lembro de ter assistido, mas vou buscar p assistir 💖💖

      Excluir
  2. Nada mais gostoso do que assistir um filminho do lado de quem a gente ama. Eu não sou muito de filmes românticos, mas no dia dos namorados vale! :)

    ResponderExcluir

  3. Nossa eu odeioooo 500 dias com ela HAHAHAHAHAHAHA
    Na verdade filmes de romance não são meus preferidos, quando tem drama eu até curto, mas quando é só romance não faz meu estilo.
    Mas achei interessante a sua listinha hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Eu adorei esse post, mesmo porque eu tenho pensado em fazer maratona de dia dos namorados esse mês. Da sua lista eu só vi Como eu Era antes de você e 500 dias com ela. Eu colocaria também Para todos garotos que já amei. Porque adoro um romance adolescente rs

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, sim!!! eu amo para todos os garotos que já amei, faltou esse mesmo

      Excluir
  5. Nossa mas ai voce vai matar os casais de tanto chorar hihi, eu mesma chorei rios com 5 passos longe de você, me peguei durante dias refletindo o quanto o filme foi forte. Como eu era antes de você então... prefiro nem comentar.

    ResponderExcluir
  6. Adoro todos esses da lista, mas acho uns tão tristes que nem sei se ia querer assistir com meu namorado hahahaha ele ia rir tanto comigo

    Adicionaria nessa lista: Vestida pra Casar, O Plano Imperfeito, A Proposta e Como perder um homem em 10 dias ❤

    ResponderExcluir
  7. oieee!

    da sua lista, conheço os 3 primeiros. chorei tanto vendo "A 5 passos de você" e "como eu era antes de você". são histórias que mexem demais com o emocional da gnt.

    o último, "casamento de verdade" nunca tinha visto falar, mas só por se LGBT+ já me despertou a curiosidade. vou procurar o trailer dele.

    se me permite dar uma dica: eu indico a série "Please Like Me". narra as aventuras de Josh em busca do amor. por ele mesmo, por um namorado, pela aprovação dos pais... e bem legal.

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu também chorei horrores vendo a 5 passos de você, ainda tava de tpm o dia que vi, minhas lágrimas encheriam um balde hahahah

      adorei a dica, vou salvar aqui para ser a próxima série que vou assistir

      beijossss

      Excluir
  8. De todos, eu só não assisti Casamento de Verdade.
    Eu amo um romance! Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!