O significado das cores no ano novo

by - 14:14

Passado a comilança e festa de natal, nos preparamos para a bebedeira e festa de ano novo e todo ano é o mesmo questionamento: que cor de roupa usar na virada? Apesar do branco ser uma cor universal para passar a virada, cada cor tem um significado especifico e é uma tradição usar uma roupa conforme o seu desejo pro ano que está por vir. Nesse post vou te ajudar a escolher a cor pro seu look. Observação: aproveitando a tendência das roupas coloridas e com misturas de cores, vale muito a pena combinar cores confome o seu desejo, viu?!

Vermelho (Paixão)

O vermelho é a cor associada a paixão e a sexualidade, representa o fogo e traz muita energia. Está querendo autoestima, viver uma paixão avassaladora? Aposte em um lookinho vermelho que não tem erro!


Rosa (Romance)

O rosa é uma cor mais fofa e traz a energia do amor, da ternura e do romance, então, se você quer encontrar um amor ou até mesmo manter o amor que já tem, a cor rosa é uma ótima aposta, além de ser lindíssimo.


Roxo e lilás (Intuição e espiritualidade)

O roxo e o lilás estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É uma ótima escolha para quem está buscando o autoconhecimento, está passando por um momento de reflexão, ou até mesmo está buscando aumentar sua ligação com o espiritual.


Azul (Tranquilidade)

O azul representa o elemento água, tem efeito calmante e tranquilizante, é uma ótima escolha principalmente para quem está começando novos ciclos.


Verde (Esperança e saúde)

O verde é a cor da esperança e da saúde, tem ligação com a natureza e sustentabilidade. É uma ótima para usar no ano novo, já que geralmente é uma época do ano que mais temos esperança de que tudo vai dar certo e vai ser bom. Eu amo o ano novo né, é uma data que cheira esperança.


Amarelo (Prosperidade e alegria)

O amarelo é muito associado ao dinheiro, mas ele também trás a energia da alegria, felicidade, inteligência e motivação. É uma cor super estimulante do cérebro, é uma boa escolha pra quem quer ter um ano mais feliz e próspero. Se seu objetivo é dinheiro e riqueza, aposte muito no dourado.


Laranja (Força e energia)

O laranja é a cor do fogo, do movimento e da força. É uma ótima cor também para representar o sucesso. Está precisando de um gás nesse ano que está por vir? Aposta em um lookinho laranja que é babado.


Branco (Paz)

O branco, é um clássico sem erro e que muita gente usa sem nem saber o siginificado. Ok, todo mundo sabe que branco é paz, mas usar no ano novo não necessáriamente significa que você quer a paz mundial, use em case de busca por um ano tranquilo, pacífico, puro, sem energias negativas. É a cor também da inocência e da harmonia, simboliza limpeza, clareza, fé e positividade.


Preto (Independencia)

Preto no ano novo? Sim, preto pode sim ser usado no ano novo, e apesar de muitos associarem o preto com algo obscuro e com a guerra, a cor preta traz a energia da independencia. Preto comunica elegância, classe e poder. É um look muito lindo, fino e sensual, mas aconselho a misturar com alguma cor viva para não parecer um funeral.


Gostaram das dicas? Qual cor da roupa que você irá passar o ano novo?

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu estou apostando no rosa para a virada, é o que eu tenho e vai ser ela mesmo, amo um rosa!

    Beijo
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!