Até quando você vai caminhar na direção oposta dos seus sonhos?

by - 16:17


Eu estava assistindo o vídeo 11 hábitos que estão acabando com sua vida, do canal Seja Uma Pessoa Melhor e no vídeo ele falou sobre a procrastinação e a lição que eu entendi disso foi que toda vez que decidimos procrastinar estamos escolhendo dar um passo para mais longe dos nossos objetivos, e isso me pegou. Até fiz um post bonitinho no meu studygram, mas resolvi trazer essa discussão aqui para o blog.

Eu sei que nem tudo deve girar em torno de produtividade, que nós precisamos descansar e que nem sempre vamos estar bem para fazer o que tem que ser feito, mas vamos ser sinceros, quantas vezes a gente realmente está com algum problema que nos impede de fazer algo pro nosso futuro?

Temos o costume de deixar tudo pra depois, o nosso "eu do futuro" que lute. O problema é que o "você do futuro" ainda é você, só que com menos tempo, com o prazo apertado e mega pressionado pra realizr a tarefa. E isso não é coisa que acontece só agora com a internet não... Quando eu era criança eu não tinha acesso a internet e também fazia isso. Quem nunca teve o dia todo pra lavar a louça e só foi pra pia 10 minutos antes da sua mãe chegar? Pois é.

Uma sequencia de vídeos que assisti nos ultimos dias, me fizeram repensar muito. No primeiro dia que vi o vídeo eu levantei e fui fazer o que tinha que ser feito, fiz isso no primeiro e no segundo dia, quando me peguei olhando o stories de uma blogueira local eu logo pensei "eu posso ficar assistindo esse stories o dia todo, ou posso decidir dar mais um passo pra ter o futuro que eu quero", então eu deixei o telefone de lado e continuei estudando.

Mas no terceiro dia eu falhei. A grande questão é que a gente tem uma facilidade muito grande de arrumar desculpa e adiar as coisas. Mas eu não desanimei, a gente é falho, e ta tudo bem. O fato é que isso me fez refletir e com isso já tomei algumas decisões importantes: faz uns dias que não abro o notebook de estudo, mas hoje, sabendo que eu não ia estudar, resolvi usar o meu tempo para, ao invés de ver vídeos bobos sobre fofoca, assistir videos sobre desenvolvimento pessoal e atualizar meu blog.

Enfim, esse post é só um desabafo e uma super indicação de vídeo, assista, vale a pena. E aproveita para ir lá no meu studygram, prometo que irei atualizar lá com mais frequência.

Agora me diz, até quando você vai caminhar na direção oposta dos seus sonhos?

You May Also Like

1 comentários

  1. O post foi verdadeiramente um tapa na cara. A mais pura verdade. Quantas vezes eu já fui assim? Mas, agora, tomo a decisão com mais assertividade e focando no futuro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!