Mantenha a organização em dia

by - 13:35

Recentemente eu me mudei para um apartamento melhor e mais arejado, que entra mais sol, um pouco maior... Eu estava morando em uma casa minuscula que não tinha espaço nem para guardar minhas roupas, ai apareceu a oportunidade e eu me mudei. Eu me mudei para melhorar meu estilo de vida e por isso estou mudando também a minha rotina e manias, ainda não está tudo 100% mas estamos quase lá e achei que seria legal fazer um post sobre como manter a casa organizada, sem muito estresse, vem comigo deixar a casa linda e limpa.

Mantenha a pia limpa
Esse era um habito que eu tinha e que complicava tudo, tudo bem deixar 2 pratinhos, o problema é que esses dois pratinhos viravam 4, 2 panelas, vários taleres e além de ter o sujo, tinha também o limpo, que ficava dias e dias no secador e ninguém guardava, esse é um péssimo ato, deixa a cozinha com cara de suja e depois dá um trabalhão para lavar tudo!
(Fonte)
Varra o chão todos os dias
Varrer é algo que quase não exige esforço, você passa a vassoura, junta com a pá e toca no lixo, mas se você deixar para varrer uma vez por semana, pode ser mais complicado porque vai ter mais sujeira, além de manter a casa bem limpinha, deixa ela mais organizada porque qualquer coisa que estiver no chão você tira e põe no lugar correto.

Tenha uma prateleira das roupas em uso
Não dá para misturar roupa limpa com roupa usada, mas sempre tem aquela blusinha que você usou só para ir na apresentação do colégio e que está limpinha, não vale a pena lavar, então você dobra ela e guarda em uma prateleira especifica, assim você não mistura limpo e usado e a roupa não fica em cabide ou pendurada nas cadeiras, onde pode cair e sujar.

Tire as roupas do varal e dobre
Quando você vai recolher a roupa você sai jogando tudo no cesto para depois dobrar, não é? Para diminuir o trabalho e o tempo, você pode recolher uma peça, dobrar e colocar no cesto arrumadinha, depois você leva para o quarto e coloca cada peça no lugar, fica bem mais pratico.

Não acumule
Uma vez por mês faça uma limpeza nos papeis, nos armários, na geladeira e toque fora tudo aquilo que não "presta" e doe o que você não usa, assim você sempre vai ter espaço para coisas uteis.
(Fonte)

Agora você pode comemorar porque aquela limpeza pesadona nunca mais!!!

You May Also Like

6 comentários

  1. Sempre tento mantes um lugar só para as roupas que estão em uso. E ajuda super a manter organizado as roupas.

    Adorei as outras dicas!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, mas confesso que depois de tantos anos tendo que cuidar da casa e com tantos afazeres que sempre se repetem, eu não cumpro uma rotina muito rigorosa de limpeza, só tento manter tudo organizado, mas sem muita neura...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sugestões anotadíssimas! Eu estou querendo arrumar um cantinho pra mim. Então. Simbora acompanhar quem já tem experiência né! =D

    Beijinhos flor!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas amoreeee, eu que sou a louca das organizações amei! Odeio pia suja, vou fazendo comida e lavando tudo SEMPRE! Já minha mãe, jesus não sei como consegue! Eu acrescentaria também aa dica do "vai, volta" tirou um copo do lugar coloca de volta e assim com tudoooo, dá muito menos trabalho organizar a casa se fizer isso sempre...
    Beijão ♥

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!