Considerações a serem feitas antes de alugar um apê

by - 12:11

Se você está pensando em se mudar da casa dos seus pais, tios, avós ou seja lá quem for, provavelmente você vai atropelar muitas coisas e passar por alguns perrengues, o que é normal da vida, mas vamos combinar que é bem melhor pular algumas partes, da mesma maneira que pulamos anúncios do youtube. Quando se sai de casa, há muitas coisas em jogos e nem sempre você aluga um apartamento, às vezes você aluga um quarto em republica, vai morar com um amigo, namorado, com a sogra ou até mesmo compra uma casa, mas as considerações a se levar em conta sem a mesma. Ah, esse post não vale exclusivamente para quem está começando agora, vale para quem vai se mudar também, chega de papo e vamos começar.

Localidade
Essa foi a minha primeira consideração quando me mudei para onde estou hoje, antes morávamos longe do meu meio familiar e amigos, hoje eu estou exatamente onde eu deveria estar, no meio de todos familiares e com muitos amigos ao redor.

Valores
Um dos principais itens é o valor do aluguel, o valor do condomínio, da gasolina até o trabalho, ou da passagem, calcule também o tempo que vai perder no transito, o valor do estacionamento (se não tiver garagem) e dos possíveis reparos necessários.

+ Morar sozinha: Finanças
Condições do local
Avalie muito bem se a pintura é boa, se a parede não é oca, se a elétrica está em dia, abra torneiras para verificar a pressão da água, veja o pátio ou áreas de lazer do condomínio, conheça cada espaço do local e sempre pergunte sobre a voltagem das tomadas e de preferencia peça que sejam verificadas todas as tomadas e que haja uma plaquinha indicando a voltagem de cada uma, assim você não corre o risco de queimar nenhum eletrodoméstico, como eu fiz.

Conheça a vizinhança
Sempre tente alguma forma de contato com os moradores do condomínio, ou até mesmo do bairro, sempre vai ter alguma senhoria que vai adorar te falar tudo sobre aquele local, o que pode ser muito importante na hora de tomar uma decisão.

Tenha, pelo menos, três opções
Eu agi por impulso e me arrependi, apesar de estar vivendo bem aqui eu não estou gostando de verdade, temos um contrato de um ano e para não perder dinheiro vamos ficar até o fim e se a nossa vida não der uma reviravolta eu vou sair daqui depois do término do contrato.

Faça uma lista de coisas que você quer e de suas necessidades
Eu por exemplo gostaria de uma varanda, uma piscina e uma cozinha separada da sala, se possível uma banheira. O que eu necessito é uma boa localização, garagem, espaço e muitos armários, você não precisa focar em todos os itens, mas assim você pode visitar diversas opções e ver onde você se adaptaria melhor. Eu, por exemplo, trocaria a banheira e a varanda por uma piscina, dependendo do apartamento eu até cogitaria sair um pouco da minha zona de conforto que é a zona norte da minha cidade para ter uma piscina, você tem que analisar o que é mais importante para você e de preferencia sempre vá acompanhada nas visitas para conversar sobre o local depois.

Extras: A verdade sobre morar sozinho | Morar sozinho: 4 mágicas que sua mãe faz | Os prós e contras de morar em apartamento

You May Also Like

8 comentários

  1. Tem que escolher muito bem, afinal vai o ser o seu cantinho rsrs...
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mesmo que por pouco tempo, a gente tem que se sentir bem no local onde moramos

      Excluir
  2. Nossa, gostei muito dessa lista que você fez.
    Às vezes ficamos tão preocupados com outras coisas sobre morar sozinha que acabamos esquecendo como saber exatamente onde isso será que deixamos de lado.
    Listar os prós e contras da localidade é algo muito importante e que nunca podemos colocar em segundo plano pois pode ser um grande arrependimento depois.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no primeiro momento a gente só quer se mudar, só consegue ver o lado bom, quero ver por em prática depois...

      Excluir
  3. Ótimas dicas, Carol! Pra mim, uma das coisas mais importantes é a localidade no sentido de ser perto de mercado, centro, hospital... visto que a gasolina hoje em dia não é nada barata, então não rola ter que viajar muito pra ir até um lugar. E também é importante escolher um lugar que não seja muito perigoso. O lugar onde moro é perto da prefeitura e está na divisa de uma área nobre com uma área mais "povão", mas já teve piá de 13 anos com arma de brinquedo escondido, louco pra assaltar alguém. Eu que muitas vezes volto da faculdade sozinha de carro à noite fico sempre bem atenta!

    Obrigada pela sua visita ao meu blog! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não podemos nunca deixar de pensar na segurança do local que moramos, sempre temos que analisar tudo, infelizmente a policia não faz o trabalho deles e muitos bairros estão a mercê da violência... Localidade é tudo, não adianta morar super bem se pra tudo tem que pegar ônibus ou passar muito tempo dirigindo, eu pensei principalmente no tempo que levo de casa até o trabalho, porque é um trajeto feito 6 vezes por semana

      Excluir
  4. Super legais as dicas!! Parabéns pelo blog!!
    Beijoos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!