Filmes de ficção cientifica | Resenha dupla

by - 13:33

Domingo passado (03) eu assisti uma matéria no fantástico sobre a alteração de DNA e sobre a clonagem, que de acordo com a matéria, está cada vez mais próximo da nossa realidade. Eu sinceramente detesto quando os cientistas querem ultrapassar a barreira do que é aceitável e meu namorado (como sempre) me fez assistir a dois filmes sobre o assunto e eu decidi fazer uma resenha para vocês, caso se interessem.



Gattaca
SINOPSE Num futuro no qual os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas "inválidas". Vincent Freeman (Ethan Hawke), um "inválido", consegue um lugar de destaque em corporação, escondendo sua verdadeira origem. Mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.



Esse filme me chamou muito atenção pois ele trás um critica maravilhosa ao futuro em que a humanidade está destinado, caso toda essa pesquisa sobre a mudança de genes funcione, o filme mostra quase uma volta pra ditadura onde quem não pertence a classe X não consegue quase nada na vida e é suspeito em tudo porque simplesmente é um "invalido". O filme me deixou bastante irritada devido a forte distinção social, onde a pessoa era julgada de acordo com a escolha dos pais, se ela foi ou não alterada geneticamente para ser boa, É um filme muito bom e rende assunto por um bom tempo, recomendo assistir acompanhada para poder discutir sobre.

!

O 6º dia
SINOPSE Em um futuro próximo, a clonagem de gado, peixes e até mesmo animais de estimação já fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos um ato ilegal em todo o planeta. Pelo menos até Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) um dia chegar em casa e encontrar um clone em seu lugar. Agora, separado de sua família e jogado em um mundo que ele não compreende, Gibson precisa salvar a si mesmo para descobrir quem está por trás destes acontecimentos e recuperar sua família.

Esse filme me deixou em uma relação de amor e ódio, porque como filme, ficção eu adorei, mas eu estava esperando uma critica embutida, assim como no filme Gattaca, mas não, é apenas um filme de ficção cientifica que fala sobre a clonagem. Claro que o filme vale a pena por ter Arnold Schwarzenegger como ator principal (heheh) mas não só por isso, é um filme realmente bom, a história é maravilhosa, mas é bem ficção mesmo, Recomendo assistir sim, mas assista pensando em ficção, não faça como eu.



Gostaram? Já assistiram algum deles, vão assistir? Quem quiser ter um debate sobre alteração genética pode me chamar, adorei o assunto!

You May Also Like

2 comentários

  1. Me interessei pelo Gattaca. Será que tem no Netflix? rs
    A pessoa agora tem preguiça de baixar filmes e séries. rsrsrs
    Beijos.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!