Especial volta às aulas | Como ser o aluno nota 10

by - 12:25

E as férias estão acabando e logo logo muita gente vai ter que voltar para a rotina de estudar, acordar cedo, ir para a escola... Só de pensar já da um preguiça... Ainda bem que eu já passei dessa fase (pelo menos por enquanto), mas eu pensei em vocês e resolvi trazer algumas dicas para você se organizar direitinho e ser o aluno nota 10, vamos conferir?

Tenha uma agenda
Agendas são super fofas, bonitas, amadas, cheirosas, mas também são bastante úteis, principalmente na escola, naturalmente você terá que usar sua agenda, e não apenas te-la, anote todos os temas de casa, trabalhos para entregar e as provas na agenda, mas lembre-se de deixar um lembrete na página de dois dias antes da data que o professor passou, por exemplo: você tem um trabalho para entregar no dia 15 de março, anote o trabalho na página do dia 15 e na página do dia 13 para nunca deixar para fazer de madrugada, se preferir anote também na página do dia 11, só para garantir.

Desligue o celular e se concentre no conteúdo
Eu sei, o celular é muito bom, mas que tal deixar ele só um pouquinho de lado? Enquanto o professor explica a matéria e até mesmo na hora de copiar o conteúdo, isso ajuda muito, porque, com certeza vai ter algum trabalho ou prova daquele assunto e se você ficar com dúvida do conteúdo pode perguntar para o seu professor durante a explicação, assim você não fica com dúvida na hora de estudar para a prova.

Tire um tempo para estudar em casa
Faça uma rotina que caiba no seu dia a dia para revisar os conteúdos, não deixe para estudar só no dia da prova, assim é mais fácil memorizar o conteúdo e você também pode se aprofundar na matéria, se surgir alguma dúvida anote no caderno e pergunte para o professor na próxima aula.

Não sobrecarregue
Por mais que todos vivam dizendo que você tem que estudar, não significa que você precisa passar o dia nos cadernos, relaxe, alongue, se diverta... Não fique com as atenções completamente nos estudos, porque isso pode te deixar estressado, ansioso e vai ser ruim na hora de por seu conhecimento sob prova.

Durma, pelo menos 8 horas por dia
Dormir é essencial para o ser humano e nós precisamos de pelo menos, 8 horas de sono para que o corpo descanse, que a mente relaxe... Não fique até tarde estudando um dia antes da prova, isso vai te fazer mal e vai te deixar muito cansado, durma normalmente, até porque se você seguiu os 4 passos anteriores você vai ir super bem.

Então, bora voltar as aulas com toda energia? Não quero ver ninguém saindo de férias mais tarde hein.

Extra: Fim do ano letivo, e agora? | Enem? Vestibular? Estudar em casa?

You May Also Like

15 comentários

  1. Ótimas dicas, mas eu nunca fui aluna nota dez, eu sempre conversava demais, mas nunca reprovei, era uma aluna nota 8 ou 9.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que não pegue recuperação já está valendo a pena hsuasu

      Excluir
  2. Comecei a faculdade hoje, aluna caloura e dou de cara com um post desse, só pode ser o destino, hahaha, enfim, ótimas as dicas, eu acredito que organização e foco são tudo quando você almeja boas notas.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que já terminei o Ensino Médio, acho que não aguentaria mais um ano hahah Só vou começar a faculdade no meio do ano, mas ótimas dicas Carol, parece simples, mas na prática é um pouco mais difícil né? hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na prática é mais complicadinho, mas com determinação a gente consegue <3
      Ah coisa boa, mais 6 meses de férias!

      Excluir
  4. Só preciso melhorar essa parte de sobrecarregar, porque eu faço estágio também, então acaba não sobrando tempo pro meu lazer, ainda mais em época de provas. Enfim, gostei das dicas! ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas e o fim de semana? aproveita pra fazer algo que gosta

      Excluir
  5. Ótimas dicas! Isso tudo é muito importante. Quase me dei mal na faculdade (e com a minha saúde) por não dormir o suficiente. Temos que ficar atentos à nossa saúde também.

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o pior é que não afeta só os estudos, afeta a saúde fisica e mental temos que equilibrar as coisas

      Excluir
  6. Dormir pelo menos 8 horas por dia... Ta aí uma coisa que eu definitivamente não consigo fazer, mas tô trabalhando isso hahaha eu terminei o ensino médio agora, mas uma coisa que me ajudava muuuuito era a agenda, acho que essa organização é essencial e realmente ajuda MUITO! Agora eu preciso falar: que blog lindooo, amei aqui <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu te empresto um pouquinho do meu sono e um pouquinho do meu namorado, acho que durmo umas 9h por dia e ele dorme umas 10h ta demais aqui em casa, tb não pode dormir tão pouco nem demais ahushauhsd E sim, agenda ajuda pra caramba!

      Fico feliz que tenha gostado do blog sua lindona <3 bjbj

      Excluir
  7. Sei bem como é, estou na dúvida se faço pré-vestibular ou cursinho para concurso :/

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona!!! Adorei o Layoute,goste de Lay assim.

    Sobre o post gostei muito das dicas, a unica coisa que não é possível p mim é dormir 8h kkk. Esse ano pretendo fazer faculdade de Marketing porém em EAD o que nos exige mais disciplina por que estudar a distancia não é fácil não.

    Gata ja estou seguindo o blog, quando puder me faz uma visitinha também, caso goste siga o blog e o Canal ok.

    Bjs

    www.cintianeves.com

    www.youtube.com/channel/UC5nZxGctnYB8WogbxcMrr-A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar a distancia? Eu tinha algumas dúvidas sobre, faz post (se ainda não fez, vou lá catar)

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!