5 ideias completamente erradas que você tem sobre o feminismo

by - 12:38

Eu estava navegando no mundo dos blogs e me deparei com o post 5 coisas que eu não dou a mínima da Leticia e um dos itens era o feminismo, onde ela comenta o seguinte:
FEMINAZI: vou apanhar, mas é. Não é ódio de feministas, muito pelo contrário, moças. Acho que temos que nos empoderar sim, porém, da maneira correta, com argumentos e explicações válidas, respeito ao próximo e compreensão. E isso não “tá tenu”. Não sou a favor de diveeersas coisas implantadas pelas ~feministas versão 2015~ (como por exemplo o aborto, mas isso é um texto para outra hora) e isso me cansa de tal maneira, que ó: zZZZz
Eu super concordo com o comentário dela, as feministas tem que possuir bons argumentos, há muitas coisas erradas no feminismo versão 2015,como ela comentou, ou como eu prefiro chamar, o feminismo de facebook é muito fácil dizer que faz parte de um movimento e difama-lo pela internet sem nem saber o que ele representa. Eu vejo muitas meninas que se dizem feministas, mas não sabem pelo que lutam e quando questionadas elas respondem da seguinte maneira "omi não tem que dar pitaco", mas se eu começar a falar disso vou me prolongar por muito aqui, vamos direto ao post, onde eu vou esclarecer algumas coisinhas que foram mal interpretadas, acredito que por influencia do militarismo da internet.

Feminismo não é rebaixar os homens

Antes de qualquer coisa vamos entender que, feminismo busca por igualdade, sim, igualdade entre os seres humanos, se você fizer uma busca rápida pela internet vai estar descrito como igualdade de gênero, mas hoje em dia já não se trata mais só de homem e mulher e sim de negros, gays, transsexuais, enfim seres humanos. Nós não queremos ser mais que nenhum homem, não queremos o lugar de vocês na sociedade, não queremos mandar em ninguém. Com o feminismo tivemos muitas conquistas, mas há muito que conquistar ainda. Ah, antes de dizer para que eu carregue sacos de cimento, saiba que se você faz isso, parabéns, foi escolha sua essa profissão e não a minha. E também não quero alistamento obrigatório para mulheres, pelo contrário, acredito que tem que ser facultativo para todos e também quero uma licença paternidade maior, pelo menos 2 meses.

Feministas não são libertinas

Por favor, parem de achar que só porque sou feminista vou ter relacionamento aberto, ser lésbica, transar com todos no primeiro encontro, nem nada do tipo, tudo o que falei é questão de escolha, se a menina quiser ser tudo isso ela pode ser, mas se ela quiser se manter virgem até o casamento, feminismo quer a liberdade de escolha, quer poder escolher usar um short curto ou burca sem preconceitos, sentimos calor e queremos poder andar confortáveis até a padaria com um short e olha que engraçado, não são só feministas que acham isso.

Feministas não querem impor "nojeiras"

Sabe a axila não depilada? Não é nojento, é natural. Nós não queremos que você ache lindo e nem que você não se depile, apenas queremos naturalizar o nosso corpo, todas nós temos pelos e eles não deveriam ser vistos como algo nojento, gente isso é a nossa proteção! Eu me depilo sim, acho feio ter pelos, mas é a minha escolha, as feministas apenas querem dar a opção de escolha a todos, queremos desconstruir o conceito da "mulher perfeita" porque se você não sabe, isso pode acabar com a autoestima das meninas.

Nós não estamos te seduzindo

Ah, como vocês adoram dizer que as mulheres sempre acham uma maneira de mostrar o corpo... Seja com o protesto com as meninas sem blusa, seja com a amamentação. Primeiro quero dizer que seios não eram para ser considerados sexuais, até porque, caso você não saiba, eles foram feitos para alimentar, okay? Quando saímos nos protestos sem blusa, não estamos querendo chamar atenção, nem te seduzir, estamos querendo dizer que aquilo é normal, é uma forma impactante de mostrar que são apenas corpos.

Nós não somos contra a "família tradicional brasileira"

Antes de tudo, a gente não quer destruir a família tradicional brasileira mas queremos mostrar que seu conceito de família não é o único. Não é que nós não queiramos casar e ter filhos, é que queremos escolher isso, nós não somos putinhas aborteitas somos mulheres que escolhem o que querem, não achem que toda feminista aborta, porque é mentira, sendo legal ou não, o aborto ainda vai existir e se você é contra, não faça. Eu sou a favor, mas sinceramente, acho que não faria, mas não faria por opção minha e não porque alguém o considera ilegal. E sim, eu quero casar, de vestido branco e ter festona.

E assim encerramos o post de hoje, antes de tudo, quero dizer que: você não precisa concordar com todos os ideais feministas, mas o respeito é bom, até porque, nem eu mesma concordo com tudo, mas eu entendo que a mulher tem que tomar a decisão do que quer por si própria, sem se deixar influenciar.

You May Also Like

20 comentários

  1. Adorei seu post, serio ! As pessoas tem um visão muito errada do Feminismo! eu não chego a ser 100% feminista, mas eu apoio a batalha delas por nossos direitos, em fim <3 seu texto me esclareceu muita coisa.

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do texto, fico feliz de ter te esclarecido algumas coisas sobre o feminismo <3
      ah e se você acha que mulheres tem que ter os mesmos direitos que um homem cê é 120% feminista, você não precisa estar de acordo com todas as pautas, mas sim com nossa luta principal, a igualdade

      Excluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    Adoro saber que realmente tem muitas pessoas que pensam como eu em relação ao feminismo, pois não podemos nos rebaixar para homem, pois hoje em dia nós já fazemos muito mais que eles, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais e ainda mais um pouco hahah temos que lutar muito ainda para termos todos os direitos e não sermos mais tratadas como um pedaço de carne, como viemos sendo tratadas ao longo dos anos

      Excluir
  3. Sempre mega importante explicar exatamente o significado do feminismo e a importancia em si do movimento feminista! Mais entendimento e menos julgamento! :D
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! às vezes a pessoa nem sabe o que queremos e já ficam falando muita merda que não tem nada a ver com a nossa luta

      Excluir
  4. Carol esse seu post tá demais! Acho que você conseguiu esclarecer bem o que realmente é o feminismo, muitas pessoas tem uma visão totalmente errada e acham que todas as feministas pensam do mesmo jeito, isso me dá raiva. Ótimo post.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ontem li um post com o titulo "internet não é lugar para aprender feminismo" e é verdade, são muitas páginas de ódio nos difamando, muitas meninas que nem fazem ideia do que o movimento representa... feminismo a gente aprende no dia a dia

      Excluir
  5. Adorei o post, Carol! E é exatamente isso. O feminismo é pra passar a ideia de que existe uma opção para nós, mulheres. Não é o que a sociedade vai impor que a gente é obrigada a fazer né? Como se depilar, que tem mulher que não se importa em ter pelos mas só se depila porque a sociedade acha "feio". Ou como usar roupa curta, eu sou uma das mulheres que não gostava de usar saia, vestido, short e decote porque ficava com medo dos homens acharem que eu estava provocando, ainda bem que hoje em dia não sou mais assim, amo short e estou tentando me acostumar com decote e saia. Ainda vou fazer um vídeo sobre isso, acho que por vídeo é melhor pra não interpretarem mal, porque uma palavrinha que você escreve já pode dar uma outra interpretação e todo mundo querer te linchar né? Hahaha! Mas eu gostei do seu post justamente por ter sido bem inscrito.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter conseguido passar a imagem que eu queria, infelizmente algumas pessoas não sabem interpretar textos, ou leem algumas músicas e já acham que sabem tudo.
      Eu detesto sair sozinha, detesto ser olhada, sinto um peso em mim, sempre tento sair acompanhada quando preciso, mas quando não rola eu me esforço para ficar o mais apagada possível e é por isso que eu digo: eu preciso sim do feminismo, porque foi através dele que eu soube que isso não é normal e que meus desejos não são errados, que eu não preciso querer filhos, que eu não preciso me vestir com uma burca para estar "descente"

      Excluir
  6. Parabéns pelo post Carol conseguiu atingir o que realmente é e a sua importância sobre o feminismo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto! Nunca é demais esclarecer, mesmo algo que em 2016 já devia ser claro...
    Vivemos em uma época um tanto "estranha" em que temos a informação nas mãos, mas não usamos para nos informar... Pegamos aquilo que nos interessa, não importa de onde venha e apenas sigo o fluxo, não importa para onde ele vá... e só entendemos aquilo que queremos entender...
    Gostei do teu texto pela simplicidade e por deixar muito claro que, considerado radical ou não, o que lutamos é pela escolha, pelo direito de escolher, pelo direito de ser o que quero ser, pelo direito de existir como sou. E continuemos na lutas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito verdade, a internet tem muita informação importante, matéria boa e as pessoas usam ela só pra falar mal e passar adiante coisas que não tem um pingo de cabimento...
      Fico feliz que gostou do post e de ter conseguido passar a mensagem que eu queria com esse post, até pq falar de feminismo é um assunto muito complicado, visto que as pessoas muitas vezes já ouvem a palavra e vem com 7 pedras na mão

      Excluir
  8. Tem horas que o pessoal viaja nesse negócio de feminismo... Às vezes, dá a impressão que essas mulheres não querem namorar e somente acabar com os homens... Não é assim! Tudo tem limite!

    Nojeira também não dá! Depilação é essencial!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depilação não é essencial, pelos não são nojeiras são naturais!
      O errado é retirá-los, pq eles são nossas proteções, não tem nada de nojo em pêlos

      Excluir
  9. As informações são tão fáceis de se adquirir, a internet está aí pra isso, para as pessoas buscarem conhecimento. Mas vejo muito dúvida em relação ao feminismo ainda, talvez seja por ele possuir várias vertentes, inclusive essa que vc fala no seu texto: o feminismo de facebook. No facebook as meninas tentam impor conhecimento, e não acho que brigando, discutindo vai fazer alguém entender alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, hoje em dia até eu tenho receio de dizer que sou feminista pq eu não sou como essas meninas do facebook, eu só quero a igualdade mesmo

      Excluir
  10. Nossa, ADOREI! Fico tão chateada com algumas "feministas" :( eu tento, mas nunca consigo manter um diálogo saudável, algumas dizem que lugar de homem é na cozinha e etc, fico me perguntando: mas e a igualdade? Não vejo mal nenhum em uma mulher cuidar da casa e o marido trabalhar, se ela gosta disso, beleza! E se fosse o contrário, a mulher trabalhar e o marido ficar em casa, também é ótimo! Acho que numa relação todo mundo tem que ajudar, não importa como. <3
    www.polycardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho do mesmo pensamento que você, o importante é que ambos se sintam bem e que contribuam de alguma maneira para o relacionamento... Não tem nada que seja tarefa de "homem" ou de "mulher"

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!