Gratidão é um exercício diário

by - 10:08

É normal que em algum momento da vida as coisas desandem, que tudo parece dar errado e que você perca a vontade de tudo. Às vezes a gente fica no modo automático, você faz tudo e às vezes nem lembra o que fez, ficamos tão sobrecarregados com deveres e obrigações que esquecemos de viver. Se você prestar atenção ao seu redor vai ficar abismado com a quantidade de reclamação que vai escutar. O ser humano está acostumado a reclamar do emprego, do café, da politica... É muita preocupação, muita responsabilidade, é excesso de cobrança, trabalho e ambição.
Quantas vezes você parou para agradecer? Minha mãe sempre dizia que a gente não deveria reclamar por ter que lavar louça, nós tínhamos que agradecer por ter uma louça para lavar, pois isso significava que tínhamos comida para comer. Parece bobo, papo de mãe, mas é uma situação real, é chato lavar a louça? É, mas pensa que essa louça foi usada para comer aquele almoço maravilhoso! Isso não quer dizer que você tem que se contentar com tudo que você tem porque "alguém não tem" ou porque "tem coisas piores que isso", isso quer dizer que você precisa valorizar mais as coisas que você tem. Você pode querer mais, querer mudar, mas o desejo de mudança não deve te impedir de valorizar e agradecer por tudo que você conquistou. Quanto mais você agradece, mais leve você fica, fica menos preocupado e tudo ao seu redor fica diferente.
Repare, você pode sim não estar satisfeito com seu emprego, mas reclamar dele o tempo todo não vai torna-lo mais fácil. Por experiência própria eu digo que às vezes estamos insatisfeito com nós mesmos e quando passamos a agradecer e nos tornamos mais leves, então as coisas começam a melhorar. Você não precisa reclamar o tempo todo do como seu serviço é chato, você deve usar essa energia para agradecer a oportunidade e ir atrás do que você quer. Não tenha medo, mudanças são necessárias na nossa vida, basta você se permitir.
Então comece hoje, passe a escrever, no mínimo, três motivos para sorrir/ser grato, todos os dias na sua agenda, no seu caderno ou celular. Não se preocupe em falhar em alguns dias, mas faça sempre que conseguir, coloque esse exercício na lista de tarefas, faça sempre antes de dormir. Relembre como foi seu dia e busque tudo aquilo que te alegrou de alguma forma, não importa o que foi, seja o café maravilhoso que você comprou do moço da esquina, ou da maior conquista que você teve. Agradeça e você vai ver que sua vida vai mudar, pra melhor.

You May Also Like

8 comentários

  1. Primeiramente eu te achei muito linda, segundo o texto é incrível e eu concordo em tudo, as vezes só nos lembramos de pedir nunca agradecer, eu tento todos os dias da minha vida, tento levar a vida de forma mais leve que consigo, Seu blog é super lindo e eu amei a forma com que escreve, e claro que não poderia ir embora sem seguir o seu cantinho e curtir a fã page para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda, seu comentário me deixou muito feliz ♥ Esse comentário com certeza vai pra minha listinha de gratidão do dia. Muito obrigado pelo carinho linda

      Excluir
  2. é tão bom agradecer, por tudo que a gente tem, sempre estamos tão preocupados com tudo e qualquer coisa que esquecemos de agradecer o que importa de verdade. A vida, tem gente pra amar, ter quem nos ame <3

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol, em primeiro lugar EU AMEI O SEU BLOG! Tô seguindo agora!
    Eu adorei o texto, você falou uma coisa muito importante. Às vezes não damos valor as coisas que temos.

    Um beijo enorme! ♥

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua lida, cê não tem noção de como fiquei feliz com esse comentário!
      Fico feliz que gostou do blog e do texto, minha intenção é sempre ajudar♡♡

      Excluir
  4. Oi Carol! Eu tenho feito o exercício de gratidão diária desde 2014, antes de dormir sempre agradeço por cinco coisas boas que aconteceram na minha vida, e às vezes até vem mais pela mente. Dias difíceis existem, mas temos que agradecer que conseguimos vivê-los. Tem um professor da felicidade de Harvard que ensinou isso em um TED, a palestra dele é muito boa. Obrigada pelo comentário e por me seguir pelo snap, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom né? As vezes tento achar 3 coisas e lembro de muito mais, minhas energias se renovam a cada dia dessa forma

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!