Reeducação alimentar, de novo e mais uma vez

by - 11:00

reeducação alimentar

Pra quem não sabe, eu estava a pouco tempo em um vibe muito gostosinha de comer comidas saudáveis, prezar pela saúde, parar de comer doces e porcarias. A primeira vez que comi um xis depois de duas semanas nessa alimentação eu queria vomitar, o xis que eu tinha amado na primeira vez parecia gordura pura. Achei que eu estava livre desses alimentos, mas meus amores, tudo é questão de hábito e talvez por uma preguiça inexplicável eu não comprei mais os meus alimentos saudáveis e me rendi novamente as porcarias e comidas congeladas.

Quem cozinha todos os dias sabe a dificuldade de se ter uma alimentação saudável, é muito mais fácil comer um hambúrguer, uma pizza do que cozinhar feijão, preparar o peito de frango, a salada e tudo mais. Durante esse tempo de recaída eu parei para pensar, "o que eu fiz de errado?" e só consigo pensar que meu maior erro foi parar. A disposição que eu sentia quando me alimentava bem era 1000 vezes melhor, mesmo nem estando fazendo exercício físico. Saúde é algo sério e precisamos nos preocupar sim com o que comemos.

Não vou ser hipócrita, eu também estou preocupada com minha aparência, mas a aparência não é nada perto do que eu sinto por dentro. Acredito que uma alimentação e uma rotina saudável é o melhor presente que podemos nos dar, e isso você sente depois de tornar isso parte de sua vida, e por isso eu vou voltar. Eu quero me sentir bem.

Algo que eu falei da outra vez e vou repetir, a gente precisa de foco. No primeiro dia vai dar saudade do doce, do chocolate, daquela massa gostosa, mas tenta ficar pelo menos duas semanas sem comer nada disso, depois você pode incluir aos poucos na sua vida. Pra mim o mais importante de ficar duas semanas sem aquele alimento pois foi o tempo que meu organismo levou para parar de sentir falta, depois você pode comer, mas a chance de comer feito um doido é muito menor.

Quero compartilhar com vocês o meu progresso, dessa vez irei compartilhar até os pequenos erros, para que possamos juntos evoluir. Caso tenham conhecimento, me indiquem exercícios que eu possa fazer em casa, compartilhem suas histórias, o que deu certo ou não para vocês.
Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

7 comentários

  1. Também estou nessa de reeducação alimentar. Recentemente fui viajar e aí lá não consegui manter a alimentação saudável por uma questão de que não tinha como comprar as comidas que eu queria, sendo que quem tava cozinhando não era eu kkkkk. E também porque eu tava na praia, daí sabe como é, né? Passa o dia na praia, e fica difícil sempre comer saudável.

    Fiquei chateada de ter saído da alimentação certinha por uns dias, mas assim que cheguei em casa, voltei a comer como antes. Eu estou fazendo mais por uma questão estética, e os resultados que estou vendo me motivam demais a continuar, sabe?

    Eu acho que o bom é a gente ir variando o cardápio, e se segurar mesmo. Saber a hora de dizer não, porque a recompensa sempre vem. Pior coisa é ficar com aquele sentimento de culpa, e sentir que andou um passo pra frente e dois pra trás.

    Fica tranquila, que se tu conseguiu uma vez, tu consegue de novo. É só ter foco e muita determinação. Boa sorte, viu? <3 Ah, e sobre exercícios pra fazer em casa, dá uma procurada no Youtube! Não me lembro agora, mas já vi vários canais legais nesse estilo por lá ;)

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu voltei e até que estou indo bem. Não senti falta de nada, não fico com fome nem nada... Mas também não me proíbo de pq o meu é pela saúde.
      Comecei uns exercícios físicos em casa e to morta com farofa hasusahuhd mas vai valer a pena. No pain, no gain hsuahsuhud

      Boa sorte para nós <3

      Excluir
  2. cara comer bem é outra coisa, a gente não sente tanto cansaço e desanimo, comer bem te faz ficar mais alerta, mais leve, mas com toda certeza é mais fácil pedir uma comida pronta, mas eu vou torcer pra você continuar com a reeducação alimentar e dessa vez vai ser pra valer ein

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Espero que dê certo dessa vez. Eu tbm ando pensando nesse tipo de coisa, porque tenho comido muito doce e estou me sentindo acelerada.
    Vamos seguir na luta!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  4. Quero muito voltar a fazer reeducação alimentar, mais realmente, é bem mais fácil comer um hambúrguer do que preparar algo. Amei seu post!

    http://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!