Antes de 2018

by - 11:00

ano novo
Se tem algo que eu amo é o clima de final de ano. Apesar de ser apenas mais uma data, o mundo inteiro está pronto para recomeçar, para celebrar tudo que aconteceu e torcer para o próximo ano tudo ser melhor. Mas antes de 2018 chegar eu gosto de rever algumas coisas na minha vida, pequenos rituais que ajudam a ter um ano realmente novo. Hoje fiz uma listinha para ajudar vocês.

Faxina de final de ano

Eu fiz um post completo sobre as 03 faxinas essenciais de final de ano. Todos os 03 tipos de faxina são importantes para começarmos o ano de forma mais leve e prontos para receber mais.

Rever suas metas de 2017

Sabe aquela lista que a gente faz todo fim de ano? Ta na hora de fazer um checklist, certo? Mas muito mais do que só ver o que você fez ou não é pensar sobre elas. Pensar sobre o que você não fez, o motivo de ter desistido e muito além disso, pensar no que você fez, tanto o que estava na lista quanto o que não estava. Pare e pense em tudo de bom que você conquistou e quantas coisas você nem imaginava que alcançaria.

Retrospectiva

Há inúmeras maneiras de fazer uma retrospectiva, eu acredito que a melhor delas é listar todos os fatos que aconteceram com você, os bons e os ruins, os que foram ruins você pode se esforçar para achar um lado positivo para aquela situação e os que foram bons apenas agradeça.

Faça uma nova lista de metas

Mesmo que sua lista de 2017 tenha sido um fracasso, faça uma nova lista em 2018. Eu acredito que essas metas nos ajudam a concretizar nossos sonhos, a ir atrás, é quase um incentivo. Então não tenha medo e faça uma nova lista para se guiar durante o ano.

Aproveite 2018 para se reinventar, para descobrir coisas novas e para viver. Espero que seja um ano lindo para todos nós.

Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

7 comentários

  1. Adoro fazer listinha de metas no final do ano! Nesse ano não foi diferente, sempre temos a oportunidade de recomeçar e melhorar tudo, então, o próximo ano, é o ano de mudarmos,fazer diferente e de lutar pelo que acreditamos.

    Beijos!

    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu ainda não fiz a minha, mas com certeza iria fazer <3

      Excluir
  2. Tmb amo esse clima de final de ano. Já fiz minha metas do ano q vem, falta só eu fazer uma faxina no guarda-roupas. tem roupas que carregam historias que é bom deixar pra traz. beijos
    https://regianesilvablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. As coisas tem energias, que nem sempre são boas

      Excluir
  3. nao gosto de fazer listas porque depois nunca consigo seguir o que escrevi ahaha :) mas adorei as sugestões!

    amei o blog! estou a seguir! gostava muito que me seguisse também ^^ beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de fazer listas, grandes metas, mas ao passar dos tempos a gente esquece né, eu tenho que esforçar mais para cumprir minhas metas para deixar a mudança acontecer :D

    Feliz 2018!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!