Revisando as metas de 2017

by - 11:00

Eu amo traçar meta todos os anos, por mais que nem sempre eu cumpra aquilo que eu estipulei para o ano, mas é como eu já falei aqui no blog, a gente muda e consequentemente nossas metas mudam também. Não é porque você não cumpriu a suas metas de inicio de ano que você não fez nada, ou que seu ano foi um fracasso. É só olhar para trás e perceber tudo o que se passou durante todo o ano.


O que eu mais gosto de analisar nas minhas metas é isso, a minha evolução. Além de analisar o que eu listei, eu gosto de pensar em tudo o que eu fiz e conquistei, o quanto eu mudei e tudo que aconteceu durante o ano. Por isso, hoje eu vim analisar tudo o que eu consegui, não consegui e o que eu mudei.

Metas concluídas

Voltar para a academia eu voltei, mas não demorou muito para sair de novo. Pois é, a gente sempre acha que nossa saúde não é importante, que academia é luxo e sempre deixa essa conta por último e quando percebemos, acabamos que não fazemos e sempre esperamos ter dinheiro para voltar, quando na verdade nós sabemos que mesmo tendo dinheiro, nós teremos outras prioridades, nós colocamos tudo na frente da nossa saúde e isso não vai acontecer esse ano!
Ser uma pessoa mais social e independente, vou considerar essa meta cumprida aos 45 do segundo tempo, mas eu consegui! Hoje eu sou mais leve, mais livre, mais minha e mais social. Perdi um pouco da minha antipatia pelas pessoas e isso é muito bom.
Tirei o siso e foi um alívio! Não aguentava mais a dor e me livrar daqueles dentinhos que não serviam para nada foi a melhor coisa que eu fiz por mim mesma.
Passei em um concurso público, estudei pra caramba, minha nota foi boa, mas a classificação foi lá em baixo, mas com fé no próximo a gente consegue! Mudei finalmente de setor no meu emprego porém não foi para melhor, infelizmente, mas a vida que segue. Tudo é aprendizado.

Metas não concluídas

Não emagreci 10kg eu tentei, mas tenho sérios problemas pois eu emagreço 2kg e já vou comer para comemorar.
Não consegui passar o tempo que eu queria com minha família infelizmente, eu passei o ano inteiro querendo ir visitar minhas irmãs, passar mais tempo com meu pai, minha mãe, mas a correria sempre fazia eu adiar. Esse ano eu quero priorizar minha família.
Não escrevi um livro, não voltei para o youtube e não atingi as metas com o blog. A gente acha que sabe o que quer, mas a vida é tão corrida que eu meio que desisti do blog, faz parte da vida. Ocupava tempo de mais e apesar de eu amar meu cantinho eu não ganhava nada em troca. Os leitores estão cada vez mais escassos, parece que só querem saber do youtube e se eu mal tinha tempo para elaborar um post quem dirá um vídeo ou um livro. Vida que segue.
E finalmente, eu não comprei minha câmera nem uma bicicleta mas comprei meu notebook, o que foi um investimento maravilhoso e eu não poderia estar mais feliz.

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu sei o que bem isso, você faz metas mas sempre tem aquelas que você não cumpri, como você disse " a gente muda consequentemente e as mestas também", ano passado fiz várias metas, no meio do ano minha vida mudou completamente, minhas etas mudarão, no começo do ano nem imaginava em ter um blog e hoje aqui estou com um blog com um monte de metas para o blog, talvez mais pra frente eu pare com o blog. Ao meio dos meus fracassos a muitos aprendizados.

    Beijos!

    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é natural, a única coisa que eu não podemos fazer é desistir!

      Excluir
  2. Sou dessas que também emagrece 2 kg e sai pra comer e comemorar iauehiuahe. Afinal, o que é a vida sem sorvete e brigadeiro, né? ♥ Mas um dia ainda conseguimos manter o foco rs. Acho que tudo na vida é aprendizado. Por mais que algumas coisas não tenham dado certo, tenho certeza de que uma hora você vai conquistá-las. Foco este ano que tudo se ajeita, mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não da pra viver sem brigadeiro hahaha quem consegue aliás?

      Excluir
  3. Oi, Carol.

    Nossa, eu super tento voltar para academia. Mas a minha rotina acaba me engolindo antes mesmo que eu consiga decorar a série rs

    Eu ainda não fiz uma retrospectiva 2017, mas seu post me animou. É bom colocar a vida por escrito e traçar novas metas.

    Adorei seu blog.
    beijos

    https://onaqueleoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia é complicado, se tem tempo não tem grana, se tem grana não tem tempo...
      Faz um post assim sim eu amo esse tipo de post

      Excluir
  4. As nossas metas mudam ao longo do ano mesmo, né? Eu fico chocada com isso, AUEHAU. Ai guria, tô aqui torcendo pra que tu consiga cumprir essas outras metas (se tu ainda quiser, é claro). Te desejo um ótimo ano novo, com muitos desejos realizados! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Fiz uma lista tão grande para 2017 e deixei muita coisa sem fazer, então em 2018 não fiz nenhuma.
    Sei bem como é esta questão com o blog. Eu não cumpri nenhuma das minhas metas para ele. Quando eu pensava que estava conseguindo fazer o que pretendia, algo acontecia e voltava a estaca zero. Tempo, outras prioridades e etc.
    Espero que as metas desse ano você leve para frente!!
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que não fiz novas metas também, a meta é conseguir cumprir as metas do ano passado hahaha

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!