30 dias de minimalismo

by - 13:00

Hoje em dia ouvimos muito sobre o minimalismo, em várias ocasiões diferentes, principalmente em moda e decoração, mas por que não falar e por em prática o minimalismo real, aquele que nos faz levar uma vida diferente, mudar nossos hábitos, pensar nos nossos atos?
Inspirada na Neila do blog Missmoon eu resolvi trazer um desafio para o blog, que começará agora em junho, o desafio é 30 dias de minimalismo. É um desafio "simples", entre muitas aspas, que eu vi como uma oportunidade de fazer me conectar comigo mesmo, me desafiar e principalmente aprender coisas novas, novos jeitos de viver. Vou precisar de muita sorte e força para cumprir com todas as tarefas mas espero do fundo do coração que tudo ocorra de uma forma boa.

As tarefas deste desafio são:

  1. Fique offline por um dia
  2. Medite por 15 minutos
  3. Destralhe sua vida digital
  4. Passe o dia inteiro sem reclamar
  5. Identifique de 3 a 6 prioridades na sua vida
  6. Siga um ritual matinal
  7. Organize sua lista de leitura
  8. Aprenda a apreciar a solidão
  9. Diminua sua coleção de produtos de beleza
  10. Nada de emails ou redes sociais até a hora do almoço
  11. Avalie seus compromissos
  12. Defina suas metas para este ano
  13. Limpe seu guarda-roupa
  14. Comece a aprender algo novo
  15. Examine seus hábitos diários
  16. Não compre nada por 24 horas
  17. Realize uma tarefa de cada vez
  18. Unfollow e unfriend
  19. Saia para uma caminhada e exercite sua consciência
  20. Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)
  21. Escreva por 20 minutos
  22. Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir
  23. Saia sem maquiagem
  24. Pratique gratidão
  25. Não planeje nada para este dia
  26. Identifique o que te causa stress
  27. Limpe a sua “gaveta da bagunça”
  28. Abandone uma meta
  29. Desligue as notificações
  30. Avalie suas 5 últimas compras
Confesso que lendo essa extensa lista eu fiquei até com medo de começar esse desafio, mas estamos aqui para isso. Alguém vai se aventurar comigo? Vou começar o review desse desafio na segunda-feira, 4 e toda a segunda vou trazer o post de como foi cada desafio, não me deixem sozinha nessa! Ah e me acompanhem no instagram, talvez eu consiga atualizar vocês por lá.

Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

13 comentários

  1. nossa, adorei esse desafio, to querendo aderir a alguns preceitos do minimalismo e meio sem saber por onde começar, já adorei essa lista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começa esse desafio comigo, vamos nos ajudar!!! hahaha

      Excluir
  2. Esse desafio eu passo, mas te desejo sorte.
    Eu não consigo ficar sem acessar a internet até a hora do almoço até porque prefiro fazer de manhã pra ter o resto do dia livre.
    Ficar off um dia inteiro pra mim é fácil e ficar sem reclamar (isso graças à Deus quase nunca faço).
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu nem sei como vou fazer pra cumprir tudo, mas decidi tentar hahah Muito obrigado pelo incentivo <3

      Excluir
  3. A 8 e a 23 são coisas que já pratico na minha vida, já a número 4 seria extremamente difícil pra mim, kkkkk. Sorte com o desafio! Quero ler os updates toda semana :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh somos mais parecidas do que parece!!!
      A número um eu to aprendendo agora, mas vamos lá né...

      Excluir
  4. Gente! Que desafio hein!
    torcendo para você, eu nem tento pq nao sei se vou conseguir rsrs
    É minha primeira vez aqui e amei seu estilo.
    Sou sua nova seguidora.
    Vem me fazer uma visita e conhecer meu blog . Será um prazer ter você lá Tb.
    Bjs!
    sabrinaoliveratta.com | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que legal Carol! Eu preciso meditar mais e queria muito fazer um dia off, sem internet e tals.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que legal que topou participar!!! Fico bem feliz! Jpa estou seguindo o blog para acompanhar tudo. Aliás, adorei o Pink is Not Rose. Lindo!!


    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & ​ATELIER CRIATIVO - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou linda! Seja bem vinda

      Excluir
  7. Amei o desafio!!! Mas confesso que já no primeiro dia eu teria muita dificuldade porque em casa e sem internet eu fico muito entediada. Eu teria que me programar de verdade pra esse tipo de desafio. Nos outros dias acho que conseguiria dar conta :)

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!