Revisando as metas de 2018

by - 12:00

Eu sumi por um longo período de tempo e confesso que até perdi o ritmo de como funciona publicar aqui no blog, confesso que foi um pouco de "desinteresse" meu mas no meio de tantas coisas acontecendo na minha vida eu não soube conciliar tudo e decidi que queria aproveitar a faculdade ao máximo, pelo menos no primeiro semestre (mas eu vou fazer um vídeo sobre esse assunto em breve, aguardem). Mas antes do fim do ano eu resolvi dar as caras para falar um pouco sobre o que aconteceu com as metas que eu estabeleci para esse ano. Ainda não sentei pra fazer as metas pra 2019 mas quando fizer eu vou compartilhar aqui também. Enfim, vamos ao que interessa!
Esse ano eu tentei estabelecer metas mais plausíveis e alcancaveis e ainda tive ajuda do meu bullet journal que ajudou muito com a memorização dos meus objetivos, mas com o tempo eu fui deixando o bujo de lado e assim eu deixei as metas um pouco de lado também, mas vou analisar uma por uma agora.

✅ Ser mais calma, paciente e leve

Considerei essa meta uma meta cumprida pois acredito que consegui me manter muito mais calma do que em relação com o ano anterior, claro que ainda tenho que melhorar muito, mas estou aprendendo e exercitando isso aos poucos. Depois que fui demitida minha vida ficou bem mais leve por ter diminuído uma cobrança que eu tinha muito forte em cima de mim.

❎ Passar mais tempo com a familia

Considerei essa uma meta fracassada pois acho que poderia ter me dedicado muito mais, poderia ter ido visitar minhas irmãs mais vezes, aproveitado meus sobrinhos, me conectado mais com todos os familiares que eu tanto amo, espero levar essa meta mais a sério em 2019. 

❎ Saúde

Vamos falar sobre a categoria saúde, eu acredito que eu fracassei feio. Eu estabeleci as metas de criar uma rotina saudável, fazer uma reeducação alimentar e manter a rotina de exercícios, por um bom tempo eu consegui manter a rotina da alimentação mais saudável e por um pouco menos de um mês eu mantive a rotina de correr todos os dias, mas considero fracassado porque eu poderia ter me esforçado mais. No próximo ano, minha meta vai ser diferente, vou botar como meta perder 15kg!

✅ Me aceitar e me amar mais

Considerai essa uma meta concluída pois eu realmente consegui passar por muitas barreiras que eu tinha e hoje eu consigo me amar mesmo com as "imperfeições" que eu vejo no espelho e está tudo bem.

✅ Rever e passar mais tempo com meus amigos e me divertir mais

✅ Voltar a estudar

Pois é amigos, eu estou na faculdade (por isso o blog estava com teias de aranha), estou realizando meu sonho de estudar direito em faculdade federal, vou falar mais disso em um vídeo, prometo. Se tiverem perguntas mandem!

❎ Ler mais livros

Eu até li muitos livros, mas foram pra faculdade e quando estabeleci essa meta eu estava pensando em livros de ficção e que me agradassem, espero que 2019 eu consiga ler pelo menos uns 10 títulos não relacionados a faculdade.

❎Aprender um novo idioma


Essas foram as metas que eu estabeleci para 2018, me considero vitoriosa por ter alcançado boa parte dos meus objetivos e os que eu não consegui concluir eu vou rever a forma de prioriza-los para que em 2019 eu de mais alguns passos para frente.
No mais quero agradecer a todos que me acompanharam esse ano, mesmo que eu tenha sumido por um bom tempo, eu ainda amo esse blog e principalmente nas férias eu quero produzir muito conteúdo legal, tanto aqui quanto no youtube. Um feliz 2019 para todos vocês!

You May Also Like

5 comentários

  1. Me identifiquei com a sua lista principalmente no quesito estudo {não sei se uma nova graduação ou concurso publico}, mas pra mim é difícil voltar com uma rotina legal, sabe. Mas conseguirei!!!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho fé que você consegue sim ^^ eu acho que estudar é muito gratificante e amo amo amo mesmo estudar

      Excluir
  2. Eu nem lembro se fiz metas para 2018, você acredita? Mas esse ano vou fazer e correr atrás pra dar tudo certo.
    É tão ruim quando percebemos que algo não foi como planejamos, mas de qualquer jeito sempre aprendemos algo bom. Você realizou muitas coisas, arrasou! haha Em 2019 tu vai atingir todas as metas, sim! haha

    Que 2019 seja um dia muita realizações pra nós. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh tem que fazer metas sim, eu acho isso super importante porque da um gás na gente, a gente fica mais animado para alcançar nossos objetivos <3

      2019 vai ser incrivel, eu tenho fé

      Excluir
  3. Oi Carol,tudo bem?
    Acho que o que importa é a gente seguir em frente,sempre com determinação e esperança que tudo vai dar certo! Feliz 2019!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!