Minha experiência com bullet journal

by - 18:00


Já faz um tempo que o bullet journal tem ganhado o coração de muitas blogueiras e loucas por papelaria. Com uma ideia de agenda funcional, simples e única esse método de organização veio para ficar. Ano passado eu testei um bullet journal por não achar nenhuma agenda que atendesse minhas necessidades e foi então que eu descobri um universo paralelo.

Para saber mais sobre o bullet journal leia: Bullet Journal: como montar o seu
O meu primeiro erro com o Bullet Journal foi minha ansiedade e pressa por fazer tudo logo, e assim eu acabei fazendo o layout e desenho de todos os meses em muito pouco tempo, o que fez com que o bullet journal se tornasse, para mim, uma agenda comum feita a mão. O objetivo do Bujo é ir personalizando e criando de acordo com a nossa necessidade, com certeza se eu fosse iniciar um novo bujo eu faria diferente.
O bullet journal é um excelente método para se organizar e soltar a criatividade, mas é importante saber que, se você não tem tanto tempo para se dedicar ao Bujo, às vezes é melhor usar uma agenda ou planner, pois ou você faz tudo de uma vez só (como eu fiz) ou você vai precisar de um dia na semana para organizar o layout da próxima semana, o que é bom, pois te ajuda a visualizar melhor as tarefas, mas é ruim, caso você seja como eu que gosta de tudo bonitinho e padronizado, vai levar um tempo relativamente grande para fazer isso e às vezes é um tempo que você não está disposto a gastar.
Eu criei várias páginas no bullet journal inspirada pelo pinterest, mas confesso que poucas delas são realmente úteis. As páginas que eu mais usei foram a de filmes (que finalmente eu terminei, apesar do ano já ter acabado) e o money tracker, que me ajudou a controlar os meus gastos mensais (junto com aplicativos, é claro). As páginas de controlador de hábitos e humor foram esquecidas ao longo dos meses, tanto que chegou um momento que eu nem montei mais essas páginas.
As cores são importantes em um bullet journal! Depois que passei a usar marca texto e canetas multi coloridas eu percebi que elas ajudam demais na organização, do que é importante, do que é urgente...

Enfim, minha experiência com o bujo foi em geral bem positiva, consegui me organizar com ele muito mais do que eu me organizava com as agendas normais, porém, devido a correria da faculdade esse ano eu recorri ao planner, talvez eu compartilhe algumas experiências com o planner também por aqui.

Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

6 comentários

  1. Oiii
    Eu amo o método do Bullet Journal me ajuda super na criatividade, como eu não estava conseguindo criar as páginas diárias, eu comprei um planner para as tarefas diárias e o Bullet Journal eu uso para documentar filmes, livros, melhores momentos, gratidão, enfim....
    O melhor do Bujo é que você pode adaptá-lo da forma que mais te ajuda.

    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bujo é realmente incrível, mas confesso que minha experiência com o planner ta sendo incrível hahah

      Excluir
  2. Eu sempre falo no blog que planejamento é um hábito único, funciona diferente para cada pessoa. Eu jamais ia me acostumar com o bujo, mesmo o método clássico do jeito que seu criador inventou, só papel e caneta, sem decoração ou layout. Eu só funciono com planner mesmo.

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada pessoa tem a sua própria forma de se organizar e o que vale é que a pessoa ache o seu próprio método de organização, eu fui para o BuJo pq eu não estava me adaptando com as agendas, agora passei para o planner e estou muito melhor adaptada

      Excluir
  3. So nice being able to organize your thoughts and have something to help you keep track of everything.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, Bujo é uma ótima forma de organização, creio que atualmente é mais prático do que ficar usando agendas.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!