Home office: como manter a produtividade em casa?

by - 17:20

No Brasil a modalidade home office é pouco praticada mas com certeza é o sonho de muitos, acontece que devido aos últimos acontecimentos muitas empresas optaram por aderir o home office durante este período de resguardo, a fim de preservar a saúde de seus colaboradores e de diminuir a contaminação no país. Muitas pessoas foram pegas de surpresas e podem estar com algumas dificuldades, afinal sabemos que em casa nós tendemos a ser mais "relaxados", por isso reuni algumas dicas pra você que vai trabalhar em casa nesse período, ou que já trabalha em casa mas ainda possui dificuldades.

Estabeleça horários

Cumprir uma escala é essencial para que você consiga produzir de maneira eficaz e separe seu tempo de trabalhar e seu tempo de descanso. Se sua empresa já estabelece os horários, ótimo, caso contrário, crie a rotina que melhor se adeque no seu caso.

Vista-se para trabalhar

Muitas pessoas acham a ideia de home office incrível, afinal, quem não quer trabalhar de pijama?! Mas este é um pensamento errado. Vista-se adequadamente, não precisa ficar de terno ou salto em casa, mas levante e coloque uma roupa adequada para que seu cérebro possa assimilar que aquilo é trabalho e não um domingo qualquer.

Avise seus familiares e quem mora com você

Trabalho exige um ambiente tranquilo e sem distrações, nem sempre podemos ter um escritório adequado, as vezes tem que ser na mesa da sala mesmo (como está sendo aqui em casa, apesar de termos um escritório), por isso, deixe claro aos seus familiares que você estará trabalhando, não podendo receber visitas, nem ir na padaria rapidinho... Converse também para que entendam que você precisa de concentração e não pode se distrair.

Tenho certeza que seguindo essas três dicas simples vai te ajudar muito a manter o foco e continuar com o trabalho excelente, mesmo que em casa. Caso tenham alguma outra dica, deixem nos comentários e vamos nos ajudar.


You May Also Like

8 comentários

  1. Amei o blog,artigo super importante 😉
    Comi faço pra te seguir?
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu amor, fico muito feliz ❤
      pra seguir o blog você pode copiar o link e adicionar na lista de leitura do próprio blogspot, assim você sempre vai receber as notificações, também tem o BLOGLOVIN aqui do blog

      Excluir
  2. eu ainda preciso sair pra trabalhar, mas com certeza sao ótimas dicas pra quem tem a chance de trabalhar de casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se cuida bastante na sua ida ao trabalho, nele e na volta, fique bem e tenhamos fé que logo tudo volta ao normal ❤

      Excluir
  3. Olá
    Tudo bem?
    Já trabalho de home office e bem importante ter uma rotina assim funciona melhor.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, estabelecer rotina é essencial, mas como muita gente está em caráter temporário basta seguir a rotina da empresa, assim fica mais fácil de manter o ritmo ❤

      Excluir
  4. Agora trabalho fora, mas também faço home office com o blog. Antes eu só trabalhava em casa, e concordo plenamente com as suas dicas.
    Beijo (de longe), Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!