Nasce uma rainha

by - 20:47

Você com certeza já ouviu falar do universo maravilhoso das drags e o universo gigantesco dos realitys shows, provavelmente já ouviu falar nos realitys que misturam esses dois mundos e conquistam uma pluralidade imensa de fãs. A querida Gloria Groove do Brasil, estreou na Netflix o seu reality ao lado de Alexia Twister onde, em 6 episódios elas ajudam pessoas incriveis a realizar o sonho de entrar na arte drag.

Nasce uma rainha é um reality show em que Gloria Groove e Alexia Twister ajudam jovens com histórias diferentes a encontrar sua drag interior. Ao lado de especialistas, a dupla usa seu amplo conhecimento para aconselhar os participantes, desde o processo de escolha do nome até a descoberta de talentos e autoconfiança, passando pela criação de figurinos e perucas. Além de celebrar a arte performática, o programa acompanha cada um dos aspirantes a drag em sua busca por identidade. Tudo isso culmina numa apresentação arrasadora.

A série trata cuidadosamente do lado pessoal de cada participante, desde a sua inspiração, de onde surgiu esse desejo, até o seu passado e as pessoas que não encaram a arte drag com "bons olhos", Gloria Groove, em todo episódio na sua missão madrinha, chama os familiares do participante para uma conversa onde tenta desconstruir o preconceito que cada um deles tem sobre esta arte. Além disso trás questões muito importantes que devem ser mais debatidas e ouvidas, não só no mundo drag.

O que eu mais gostei desse reality foi a preocupação que tiveram com o universo drag como um todo e não só como aquele recorte que estamos acostumados a ver. Glória trás ao programa uma mulher lésbica que se transforma em drag king, uma arte ainda pouco valorizada. Além disso, trás também em um episódio, para auxiliar uma das afilhadas, a drag queen Ginger Moon que é interpretada por uma mulher cis.

A série é ótima para assistir em família mesmo, assistir no sofá da sala com as crianças, os filhos, sobrinhos, afilhados... Com os pais, avós, tios, primos, etc. A série quebra muitos tabus do universo LGBTQIA+ de uma forma simples e didática. Todos episódios são carregados de emoção e aprendizado.

O reality show é um reality curtinho, de 6 episódios, inaugurado recentemente, fácil de maratonar em um único dia ou em um tempo curto, no horário do almoço, ou semanalmente nas folgas. É uma ótima recomendação para quem quer assistir um programa brasileiro, que seja divertido e rico em cultura.

You May Also Like

4 comentários

  1. Menina, eu não fazia ideia que era sobre isso essa série.
    Vou procurar depois, porque a sua resenha me deixou bem curiosa!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir e já adicionei aqui.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!