5 dicas de como deixar sua casa mais aconchegante

by - 10:00

Uma casa aconchegante é aquela que acolhe (obviamente) e que te transmite paz, calma e se já não existe nada melhor do que estar em casa, imagina se a casa tiver essa característica? O post de hoje éa convite da Atelier Clássico para mostrar para vocês 5 dicas de decoração que deixam sua casa mais aconchegante.



Use cores suaves

Eu sou muito fã de cores escuras na decoração, já até diz um post sobre como usar preto na decoração mas é evidente que uma decoração com tons mais claros e suaves deixam o ambiente mais aconchegante. Ultimamente eu tenho notado muito a utilização de verde em pontos específicos do ambiente, como uma pintura geométrica na parede branca ou uma parede inteira e fica super aconchegante.

Aposte nas poltronas

A poltrona é um móvel que pode ser usado em quase (se não todos) os ambientes da casa, antigamente as poltronas mais usadas eram as famosas "poltrona do papai", que apesar de confortável não tinha o visual muito bonito, hoje em dia existem vários modelos muito confortáveis e mil vezes mais bonitos pra sua casa. Eu já declarei aqui no blog o meu amor e desejo por essa poltrona costela, não tem como não amar né?

Cabeceira almofadada

A cabeceira por si só já tem o poder de deixar o ambiente mais agradável, mas quando estamos falando da cabeceira almofadada o ambiente se torna aconchegante com toda certeza. E você pode escolher o modelo que mais combina com sua casa, eu particularmente sou apaixonada nas cabeceiras clássicas pois trazem aquele toque de luxo pra casa, mas acho que na hora de comprar a minha vou optar pela moderna, que tem o visual mais limpo e ainda assim é perfeita. 
(Cabeceira clássica)

Almofadas e tapetes

Outra coisa que deixa sua casa extremamente aconchegante é a utilização de almofadas e tapetes. Faz o teste, se na sua casa você já usar esses itens na decoração, experimenta tira-los todos pra ver a diferença que dá. Eu sou completamente apaixonada, mas claro, lembre-se de sempre combinar as cores do ambiente para não sobrecarregar e fazer o efeito contrário do pretendido.

Plantas

E por último, mas nem por isso menos importante, use e abuse de plantas na decoração, o ideal é utilizar plantas verdadeiras, mas a utilização das plantas falsas não é uma má ideia, às vezes é até melhor pra quem tem uma rotina corrida. As plantas verdadeiras trazem benefícios para além do visual, e se você pesquisar certinho, você pode ter uma planta pra cada objetivo, principalmente se você for um "jovem místico".


E uma dica extra que te dou é: aposte nos detalhes! Quadros, esculturas, porta-retratos e outras miudezas contam muito na decoração. Cuide para não abarrotar as estantes de decoração, um visual mais clean trás uma sensação de aconchego maior pois não sobrecarrega a visão. Mas e ai, gostou das dicas?

You May Also Like

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!