Conquiste em silêncio | Por que manter suas metas em segredo?

by - 11:00

Você já deve ter ouvido por aí que você não deve contar para os outros os seus planos, seus sonhos e objetivos. Que trabalhar em silêncio é o segredo do sucesso, que quanto menos você falar, mais você irá conquistar. Confesso que, por muito tempo, isso me pareceu uma visão amargurada, algo sem sentido. Obviamente, eu mudei de ideia e hoje eu percebo que a chave do sucesso realmente pode ser o silêncio.
 
 
Já comecei inúmeros projetos, e super animada com toda a situação contei para todos aqueles que estavam dispostos a ouvir, e muitos desses projetos não se concretizaram, perderam o sentido, ou ganharam outra forma. Até que minha melhor amiga começou a me alertar sobre isso, e foi então que eu percebi que minha felicidade nem sempre alegrava as pessoas. Haviam pessoas que eu gostava muito, mas elas não gostavam tanto assim de mim- às vezes nem um pouco. Foi doloroso perceber isso, mas foi uma dor necessária para eu finalmente entender o que minha amiga sempre disse e enfim por em prática o silêncio.
 
Eu realmente acredito muito em energias e vibrações, tanto as positivas, quanto as negativas. Somos cercados de pessoas na nossa vida, mas nem todos estão ali com você, alguns são meros amigos por ocasião, outros são apenas colegas e outros podem nem gostar de você, isso é fato. Assim como seus amigos podem se alegrar e torcer muito pela sua felicidade, outras pessoas podem torcer muito que tudo dê errado, e essas energias são poderosas, mesmo que você não acredite.
 
Guardar seus sonhos te preserva em todas as situações. Se algo mudar de caminho, deixar de fazer sentido, ou dar errado, você não precisará explicar pra todos o que aconteceu, poupando energia para focar na solução, ou no novo sonho. Mas, se tudo ocorrer da forma imaginada, será pura alegria e comemoração, mesmo que venham energias negativas, o seu objetivo já terá sido alcançado e você estará fortalecida(o) para lidar com possíveis energias ruins.

Além de questões mais espirituais e místicas, há também explicações científicas sobre isso. Em 1983, alguns psicólogos descobriram que quanto mais pessoas conhecem nossos sonhos e objetivos, menor a probabilidade deles se realizarem. É como se, ao contar nossos planos para outros, nosso subconsciente acha que o objetivo já foi "realizado" e por isso perdemos a motivação de cumprir de fato essa meta. Em 1982, Peter Gollwitzer (psicólogo e professor da Universidade de Nova York) fez uma pesquisa com 63 pessoas e o resultado revelou que as pessoas que não compartilharam seus objetivos com outros, tiveram mais chances de realiza-los do que aqueles que compartilharam.¹
 
 
Você não precisa ser uma pessoa super reservada e um poço de segredos. Você apenas precisa filtrar o que você pode, ou não falar, e o para quem você pode falar. Pense no seu ciclo de amigos e família, as pessoas pra quem você pode contar são aquelas que estão com você em todos os momentos, para tudo que você precisar, que se alegram com suas conquistas e ficam tristes com suas decepções, mas que te dão forças para levantar e seguir em frente.

You May Also Like

6 comentários

  1. misericórdia, Carol!!!

    esse texto parece até q foi escrito por mim. é exatamente TUDO o que penso e aprendi nos últimos tempos, principalmente no último mês em q consegui comprar minha motinha. eu fiz boa parte das coisas calado, quando fui contemplado nem comentei com muita gnt antes de pegar (só as q torceram e me ajudaram de alguma forma). através disso, percebi q é melhor fazer caladinho e só contar pra quem for te ajudar de alguma forma, pq a gnt tá rodeado mesmo de pessoas q nem se importam com a gente.

    amei d+ seu texto. salvei aqui pra sempre reler quando quiser dar um up na vida! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amou tanto o texto que leu antes dele ser publicado 🤣🤣
      sim, temos muito que saber exatamente em quem podemos, ou não, confiar. infelizmente o mundo é cheio de pessoas horriveis e a gente vai desviando como pode

      bjssss
      Carol Justo | Justo Eu?!

      Excluir
  2. Menina a parte do psicólogo me surpreendeu, as vezes nós mesmos nos sabotamos contando nossos planos pros outros. Eu também aprendi que certos objetivos devem ficar em segredo mesmo, porque o olho gordo é real viu! Quando eu percebi a quantidade de pessoas que queriam me ver pelas costas eu fiquei super magoada, mas como tudo na vida é aprendizado sigo realizando meus planos em silêncio.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes magoada ao perceber as pessoas falsas do que feliz e iludida, não é mesmo?!

      Sim, e se a gente parar pra pensar é bem isso mesmo, nossa mente nos engana de todas as formas

      bjssss

      Excluir
  3. Menina, aprendi isso levando na cara haha Super concordo!! Eu sempre seleciono MUITO pra quem eu conto, e o que eu conto da minha vida. Normalmente, quando conto é porque já tá tudo 100% certo que vai acontecer. É triste pensar que existem pessoas que simplesmente não querem ver sua felicidade :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, eu me decepcionei muito, mas aprendi.
      O bom disso tudo é que a gente consegue saber quem realmente nos ama e quem ta ali só por conveniência,

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!