Minha organização para 2022

by - 09:00

Vocês sabem que eu amo todos os assuntos em relação a organização, aqui no blog mesmo eu já fiz vários posts nesse assunto, já usei bullet journal, planner, to do list, etc... Esse ano eu pensei muito na forma de organização que eu teria, foi bem difícil decidir, mas optei pelo minimalismo e simplicidade.

minha organização de 2020

Eu já tentei me organizar apenas de forma digital e não deu certo, o papel e caneta é minha forma favorita de organização, mas algumas ferramentas digitais são extremamente úteis e práticas, por isso esse ano eu optei por misturar o digital e o papel. Vou utilizar o planner datado da tilibra, o google agenda e o notion.

Planner

Ano passado eu comprei o planner não datado no meio do ano pois o bullet journal não estava mais atendendo minhas necessidades e até sobrou bastante espaço, mas eu quis mudar esse ano para um planner datado que fosse mais prático ainda de utilizar, com bastante espaço para escrita e com possibilidade de personalização.

No planner eu consigo anotar as datas mais importantes no calendário mensal e todas as tarefas no dia correspondente, tem espaço também para prioridades da semana e um weekly habit tracker, que me possibilita acompanhar meus hábitos. Continuo usando o collor code que já usava ano passado, separando atividades de acordo com sua categoria, pois isso facilita pra que eu consiga me programar melhor.

Google agenda

O google agenda é basicamente uma extensão do planner, nesse ano eu comecei a anotar todos os aniversários em modo de repetir anualmente, pois tenho uma péssima memória, também coloquei as datas comemorativas e coloco os eventos e tarefas importantes, como palestra, dias de prova, etc. Eu coloco essas infos no planner também, mas ao colocar no google agenda eu posso configurar notificações, o que ajuda demais. Uso bastante o google agenda também como um calendário editorial. No google agenda eu também utilizo o collor code.

notioni=

Notion

Por fim, mas não menos importante, eu uso o notion. Já falei lá no studygram que utilizo o notion como controle de matérias, mas também utilizo para anotação dos meus ganhos e gastos e recentemente comecei a utilizar também para anotar minhas leituras do ano, onde consigo colocar sinopse, destaques, anotações, resenha etc.

Ao longo do ano eu posso alterar, acrescentar ou tirar coisas da minha rotina de organização e isso faz parte. Ainda vou colocar em prática também a criação do common place, um caderno de criatividade e vou continuar com meu diário.

You May Also Like

8 comentários

  1. Eu também não consigo me organizar apenas no digital. Para as tarefas do dia a dia preciso do papel para escrever e riscar depois de prontas. Utilizo muito o notion para filmes, séries, livros, calendário editorial, finanças, metas, basicamente o resto! Já tentei utilizar o Google Calendar mas nunca consigo, acho que não sei mexer direito. Enfim, sistema de organização é sempre único, porque o que funciona para mim pode não funcionar para o outro né, é um exercício de autoconhecimento, porque saber se organizar é fundamental para a vida.
    Tenha um ótimo 2022!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não tem nada melhor que riscar as tarefas depois de pronta né?
      2022 vai ser incrível pra todos nós!

      Excluir
  2. Menina como você é organizada! Eu uso o google agenda e olhe lá rs

    Seu planner está muito bonitinho. Gostei das cores e da sua letra, que é linda! Sempre quis ter uma letra assim...

    Ah e eu gostei muito do seu notebook. Ele tem uma base de tecido?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até queria usar um método só, mas não consigo!

      esse note é todo de plástico, mas é um amorzinho, uso ele só pra facul mesmo

      Excluir
  3. Ooie Carol!

    Eu sou apaixonada por métodos de organização e me adaptei muito bem ao Bullet Journal, apesar de usá-lo de uma forma um pouco diferente (acho que já o alterei um pouco para o meu gosto pessoal), mas esse ano também pendi um pouco para o minimalismo. Comprei um bloco de calendário mensal e é lá que estou controlando meu longo prazo, que é sempre o mais difícil para mim. Para tarefas diárias/mensais continuo com o Bullet Journal.

    Beijos,
    Luísa | Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo o bujo, queria muito ter tempo pra voltar fazer, mas na reta final da faculdade não posso me dar o luxo, sem contar que o planner, por vir pronto, tem a praticidade de conseguir anotar todos compromissos pro ano todo, sem se preocupar em fazer o layout primeiro

      Excluir
  4. Acho o Google agenda super prático para se organizar e também pelo fato de enviarem notificações mas nada melhor que caneta e papel ❤️

    https://estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!