Coisas que eu não gosto no seu blog | PARTE 3

by - 18:00

Eu já fiz duas séries desse post aqui no blog há um tempo atrás e eu não quero que vocês levem ele em um contexto negativo, considerem como dicas de uma blogueira amiga do que não fazer no seu blog. É claro que não existe uma receita, nem uma lista de regras para os blogueiros terem sucesso, mas existem coisas que ajudam, ou dificultam, esse caminho.

Além de blogueira eu sou uma leitora, eu amo visitar vários blogs por essa internet a fora, mas tenho que ser sincera: algumas vezes eu até tenho interesse no conteúdo, mas alguns detalhes me deixam resistente a leitura e às vezes até me fazem fechar a aba.

Texto centralizado

Eu tenho visto muito os blogs utilizando este alinhamento nos seus posts e isso realmente é algo que me faz sair da página, para me convencer a ler um post centralizado eu tenho que estar muito afim mesmo de ler aquele conteúdo. O texto centralizado, além de visualmente feio, torna a leitura complicada para os leitores do blog pois fica difícil identificar onde começa ou termina uma frase, ou parágrafo.

Texto todo em letras minúsculas

Outra coisa que me incomoda profundamente é um texto escrito sem o uso correto das letras maiúsculas e minúsculas. É questão básica de português, nós aprendemos isso antes de aprender a escrever. Eu sei que nas redes sociais é comum não utilizarmos a escrita de forma correta, mas, se você quer tornar o seu blog em um blog profissional, se atentar para esses pontos é importante.

Layout desorganizado

Ao entrar no seu blog, o leitor tem que conseguir navegar nele sem grandes dificuldades, e isso não significa que você tem que ter um template bonito, clean e minimalista. Você tem que ter um template que seja organizado, que os leitores consigam achar o que procuram, que entendam o que você quer passar com seu site.

Muito do mesmo

Como eu já disse, eu amo conhecer novos blogs, mas é muito desmotivador quando você conhece aquele blog incrível mas depois de um tempo, sempre que você vai ver as atualizações, os posts parecem sempre os mesmos, sem grandes novidades. Ter um nicho definido não significa se limitar a um único assunto o tempo todo. Prefira posts com menos frequência, mas com mais variedade.

Repetindo: entendam essa lista como uma dica amiga, que quer ver vocês crescerem nesse mundo tão lindo que é a blogosfera. E se você gostou desse post, leia também a parte 1 e a parte 2.


You May Also Like

4 comentários

  1. Concordo com sua lista. A estética diz muito do blog.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Achei essa publicação muito interessante, é muito bom para refletirmos (e agirmos!)!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho pânico de blogs que só tem posts para divulgações de lojas e produtos que a pessoa não tem no momento. Ou de resenhas de 10 linhas separadas para parecer um texto grande.
    Gosto mais de blogs no estilo diário, já que é basicamente o que faço desde 2004 haha
    Adorei o post!

    Beijão, Bela

    www.abelanaoafera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai simmmm! também sou dessas! gosto de ver conteúdo real, por isso leio blogs, se não ficaria o dia todo rolando o feed do insta que é só vida perfeita e publi...

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!