Coisas que aprendi em 24 anos

by - 18:00

HAPPY BIRTHDAY TO ME!


Hoje é meu aniversário, 24 anos completos e preciso confessar que eu amo aniversários. Por muito tempo eu nem sequer comemorava, mas hoje em dia eu amo e sempre quero fazer pelo menos uma coisinha diferente no meu dia. Uns anos atrás, fiz um post com meus aprendizados em 19 anos de vida, obviamente, muitos itens aqui mencionados são diferentes, porque hoje tenho um outro olhar sobre as coisas, mas são pontos que são muito importantes pra mim.

  1. Não compartilhar meus planos com todo mundo;
  2. Ser adulto não é fácil, mas é legal;
  3. Às vezes, nós precisamos desacelerar e nos permitir não fazer "nada";
  4. Colega não é amigo. Amigos mesmo a gente conta nos dedos de uma mão;
  5. Responsabilidade é saber dizer não;
  6. Tem pessoas que simplesmente não merecem o seu tempo;
  7. Algumas pessoas simplesmente não vão mudar de opinião, não importa quais argumentos você lhes mostre;
  8. Política é importante sim!;
  9. A vida é injusta, mas não podemos desmotivar por causa disso;
  10. Precisamos saber cuidar do nosso dinheiro;
  11. Pegar dinheiro emprestado é o pior negócio;
  12. O EAD não é tão ruim assim;
  13. Produtividade não tem nada a ver com uma agenda cheia;
  14. Às vezes é melhor pagar mais caro;
  15. Qualidade é melhor que quantidade;
  16. Chimarrão é bom;
  17. Gentileza gera gentileza;
  18. Terapia é importante, mesmo quando tudo parece estar bem;
  19. Grosseria não é personalidade;
  20. Ser adulto, na verdade, é reconhecer que não sabemos de nada;
  21. Tá tudo bem não estar tudo bem;
  22. Ninguém é feliz o tempo todo;
  23. Melhor feito do que perfeito não feito (obrigado Thais);
  24. Não podemos controlar tudo

É isso, na verdade, parando pra pensar, são muito mais aprendizados, mas tentei focar no mais principal, que são mais relevantes pra minha vida. Esse último, é o que tem me mantido sã nessa quarentena, tem coisas que fogem do nosso controle e não adianta espernear, vamos ter que lidar com imprevistos durante toda a nossa vida. É isso, parabéns pra mim e até mais.

You May Also Like

10 comentários

  1. Amei o post e os aprendizados. Compartilho do mesmo pensamento em todos os itens.
    Parabéns, te desejo toda a felicidade do mundo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lista incrível. Com certeza ela apresenta muitos ensinamentos para mim também.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário atrasado!
    Gostei desse pensamento: melhor feito do que perfeito não feito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Primeiro, feliz aniversário (to atrasada, mas é de coração!).
    Segundo, você é muito mais madura do que muitos trintões que eu conheço! É muito legal poder acompanhar alguém como você :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh que lindaaaaaa, muito obrigado mesmo, de coração 😍😍😍

      Excluir
  5. AMO essas listas do que aprendemos com o passar dos anos. A vida é uma caixa de surpresas e aprendizados, nunca somos eternamente os mesmos e ainda bem por isso, né?! Um dos aprendizados que tivemos em comum e que considero o mais importante é não compartilhar nossos planos com os outros. Isso definitivamente mudou minha vida!
    Espero que ao longo desse novo ciclo você aprenda muito mais e feliz aniversário (atrasado kkk).
    Beijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não compartilhar os planos com outros deveria ser lei, pq sinceramente, o tanto de gente ruim que existe não tá escrito

      muito obrigado 😍😍😍

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!